Afirmamos que é fácil conhecer um Mestre Espiritual autentico: ele não busca sexo, não se interessa em acumular bens (a não ser aquele que o ajudem na sobrevivência e no desempenho de sua Missão).
O Guru não bajula o discípulo, não o teme, não o corrompe; o ama acima da corrupção, do medo e da bajulação. Precisando o Guru pede, necessitando ele solicita. Porem depende da consciência do discípulo se lhe deve prestar serviço ou se deve ser generoso ou não: sendo que o discípulo  não conhece a Verdade   o  seu Mestre  é  o seu  intermediário entre ele e a Verdade ,  pois mesmo dizia  o  Mestre da Galileia : “Quem ver a  mim ver ao Pai” ,e  ainda : “Ninguém vão ao Pai a  não ser  por Mim” , e também aconselhava seus  pupilos: “Conhecereis a verdade e   verdade  vos libertará”.

 Conectado com seu Guru, tendo conhecido sua verdade interior, o discípulo pode se conectar ao seu quarto corpo em total segurança e forjar sua realidade, seu futuro conforme a sua vontade.
Este  quarto corpo é o Corpo Solar. Mas sobre isso falaremos na próxima sessão. E concluindo sobre o terceiro corpo diremos que a vela que o representa é azul, e a raça que melhor o simboliza é a vermelha.
 
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 27/04/2012
Reeditado em 01/05/2012
Código do texto: T3635811