Acaso um terapeuta vos hipnotize para que possais fazer uma viagem no vosso passado é o terceiro corpo que ele acessará.
Osho no seu magnífico e interessante livro Psicologia do Esotérico nos diz: “O corpo astral pode romper a barreira do tempo sempre em  direção  ao  passado , e  pode saber tudo  da  pessoa _ desde a ameba até  o homem."
No corpo físico    vós  não podeis   viajar  no espaço e  no  tempo ,  no corpo etérico para fazer  isso basta vosso pensamento_ embora  sempre  dentro do mesmo espaço do corpo carnal  : se sairés as  nove e  meia para uma viagem e voltares as  onze ,  ao abrir os  olhos  e consultares  o relógio será exatamente aquela mesma hora.Mas no astral  podeis viajar  tanto  no tempo e  no espaço de forma  profunda ,mas sempre em direção  ao  passado ( embora descordamos do Osho referente a voltar até  o tempo da ameba ; o homem  nunca foi ameba , como   também jamais foi macaco ).
Carl Gustav Jung chama essa mente de Inconsciente Coletivo.
Quando um de vos acessa essa mente ele entra em conexão com todos os seus registros de nascimento e mortes.
Concernente às formas desses corpos afirmamos: o corpo etérico tem a mesma forma do corpo físico, e o corpo astral tem a mesma forma do corpo etéreo.
Já no que se refere aos sonhos diremos que aqueles do corpo físico são ilusórios, os do corpo etérico são semirreais, mas os do corpo astral são totalmente reais.
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 21/04/2012
Reeditado em 21/04/2012
Código do texto: T3624728