Não adentraremos na biologia, não passearemos pela Anatomia e nem pela Fisiologia a estudar o primeiro dos corpos, a camada mis grosseira do ser, deixaremos isso para os vossos cientistas, mas afirmaremos que nessa camada o ser se confunde com os animais, aqui ele pode realmente afirmar que não descende de Deus; coisa já tão estudada nas universidades de então que já foi tomada como uma verdade incontestável.
Mas aqui o individuo realmente se confunde com os seres inferiores_ o que o corpo humano produz? Vejamos: dos ouvidos cerume, do nariz o que vos chamais de meleca, da  língua_ cuspe , do anus_ fezes,dos  olhos _ o que denominais de  remela , e da  uretra_  urina ,e do corpo todo_ suor.
Deposito de dores e doenças em semente ou em fruto, esse estágio de condensação dessa camada  confunde  a  fagulha divina  e a faz pensar  que  é  o que  o corpo  é  ; identificada com  essa maquina  o ser  julga  que  é ele  quem adoece , se fere , se queima ,se molha ,adoece , tem  orgasmos e  morre !
Naturalmente entendemos que o corpo tem sua sabedoria_ ele conserva o instinto da fera, que busca sobreviver a todo custo, ele tem medo de quedas e do escuro, ele tem fome de reproduzir e, graças a isso unido a sua inteligência, é que conseguimos nos tornar civilizações.

A psicologia pode muito bem interpretar seus sonhos (todos referentes a comer, beber, dormir, defecar, urinar, dormir, acordar, fazer sexo e amontoar coisas) e Freud os decifrou muito bem, e aquilo que ele  não entendia relegou ao “ inconsciente” ou seja ,  inconsciente  é aquela  parte do sujeito que Freud  não sabia  interpretar “.
A cor da vela que  melhor representa essa camada  é a  marrom  ou ainda a  negra. Os homens que  vivem nesse corpo são dados aos prazeres da carne ,  se preocupam apenas com seus ventre , são alcoólatras    contumazes , fumantes  inveterados ,violentos ,  insensíveis a arte  e acham que a  musica foi feita  para  faze-los dançar. Eles  tem medo da   Volta de Cristo , temem  um   Dia do Juízo Final , teme também  o  inferno e  um  Diabo que  lhes foi  informado que existe. São excelentes trabalhadores braçais  e não entendem  porque as coisas são como são.  Esse corpo  não  pode  viajar  no tempo e  no espaço. E  pra se  locomover  no  plano físico ele  precisa de  automóveis  ou animais ...
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 19/04/2012
Reeditado em 19/04/2012
Código do texto: T3621251