Jogo de cartas (ou de amor)

Era um sete de espadas (dita carta das mentiras e da malícia) a sua última carta na manga. E ela nem sabia o que fazer, ou apostaria todas as fichas numa única carta -que nem sequer tinha lá tanta importância diante do rei- ou se abriria mão de todo o jogo.

Ela não queria se entregar ao rei ou até mesmo a um dos valetes, então.. pegou as sete espadas, chamou sete guerreiros e estes foram guerrear contra todo o reinado em seu nome.

Entre sangues, espadas, cartas, baralhos, charutos, whisky e mais whisky, dinheiro -e até mesmo um amor perdido em meio a toda aquela guerra- ela iria render-se e entregar-se de corpo inteiro.

[...]

No baralho do amor, a rainha sempre rende-se ao rei e aos seus respectivos valetes, mas todos os romances ficam entre os áses que encerram o jogo. Entretanto, de todas as cartas já jogadas fora, acabei por enviar algumas sem remetente e guardei os respectivos selos.

YIFS
Enviado por YIFS em 05/01/2007
Reeditado em 24/01/2011
Código do texto: T337492
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.