Como Acabar com um Casamento

1- Arquive: guarde no fundo de sua memória e sentimentos tudo aquilo que te desagrada no outro e use quando ele repetir, juntando especificamente em cada pasta catalogada por temas; exemplos: egoísmo, imaturidade, destempero etc...

2- Não comunique: se não gostar não fale, abaixe a cabeça e prossiga, afinal não faz diferença mesmo...Não é isso em que acredita?

3- Sobrecarregue: não verifique se existe espaço ou não pra colocar um peso a mais no ombro de seu cônjuge, simplesmente descarregue.

4- Não assuma: não assuma que a causa da infelicidade dele pode ter origem em suas atitudes, não assuma que a irritação dele pode ter origem em suas atitudes. Ignore e siga em frente.

5- Não cuide, não preserve: se largue, bote aquela camisola de mamãe, use calcinha bege, viva cuidando de criança e com a casa imunda e quando ele chegar cansado diga que você trabalhou o dia inteiro e que o traste é que vá procurar comida no fogão. Se for sua mulher, não ajude a fazer nada, jogue o máximo de vídeo game que puder, ronque, vá ao banheiro de porta aberta, nunca se arrume, nem tente lhe fazer algo espontâneo e bonito.

6- Não divida: por mais que ela ou ele tentem conversar, mude de assunto, não se abra, não converse, não conte nada sobre sua vida, não compartilhe.

7- Acredite: acredite que ele/ela nunca vão embora, sempre estará olhando para você como se fosse o último “biscoito do pacote”.

8- Atropele: atropele as prioridades, coloque a família em último lugar, deixe a rotina e as preocupações tomarem conta de tudo, não a convide para sair, para ir ao cinema e se vocês tiverem um filho pequeno nem faça questão de reconquistá-la. Afinal você já está aqui no estágio 8 não vale à pena mesmo...E você querida, nesta altura já estará quase conseguindo...Seja insuportável, grite, fale alto, faça ele se sentir um merda, afinal; já não agüenta mais os defeitos dele mesmo.

9- Não tolere, não aceite as diferenças – nada de conversar e mostrar pro outro que ele precisa melhorar algo viu? Simplesmente não tolere, ou se escondendo na caixinha pra bolar um plano de fuga, ou se for você querida; torne-se cada vez mais louca e intransigente.

10- Olhe para a Vida: Ah...Agora é só se imaginar distante...Acabou. Decida-se sozinho(a), desista, entregue-se. Não funciona mesmo...Essa pessoa nunca vai mudar. E com certeza não vai, pois você não lhe deu chance de tentar para não perder algo tão precioso: a linda história e vida de vocês. Mas então; pra ficar mais fácil encerre e parta pra próxima!

Boa Sorte! No próximo relacionamento a gente se encontra de novo aqui? Eu espero que você não repita a lição. Afinal vai ter perdido algo que poderia ser único; porque gente que combina com a gente é loteria da vida. Combina credo, valores, sonhos e filhos.

Desejo à vocês a sorte que eu não tive e a sabedoria que não soube usar.

Que você consiga ver o que eu não vi à tempo!

Autora,

Rachel Serrat