Permita-se Errar

Por que temos tanto medo de errar? Talvez por que achemos que tudo é definitivo...

Saímos vida à fora rotulando o "certo" e o "errado" e assim vamos criando muros de contenções ao redor de nossos pensamentos. Perdemos então nossa capacidade crítica e a grande oportunidade de se reinventar.

Quantos de nós sentem-se sem saída, fadados a um relacionamento que já fracassou, a uma vida profissional medíocre e a perda de seus valores pessoais mais íntimos, por se considerarem sem escolha? Temos sempre opção; mas elas não são fáceis e seus resultados requerem fé e perseverança, só precisamos responder sinceramente se estamos dispostos a pagar o preço do risco de fracassar.

Ninguém quer fracassar, ninguém quer perder a pose, "descer do salto". Assim; vai-se acostumando com uma vidinha medíocre e previsível. Existe gente que fica até amoral, perde completamente a noção de ética em nome da falta de escolha. Digo-lhe que não é apenas no universo político que isso acontece; é na vida como um todo, as empresas então estão cheias destes carreiristas de plantão. Profissionais de teatro sórdido e cruel, passando por cima de quem for em nome de sua capacidade de "lidar com a pressão". Pura desculpa pra esconder a própria falta de caráter e valores sólidos.

As vezes tenho a impressão que falta gente íntegra no mundo, que todas as pessoas possuem um índice de corruptibilidade, mas isso não é verdade; significa apenas que os integros são raros. Agora entendo o que o Mestre dizia quando afirmava que o caminho para o Reino dos Céus é estreito...

O que é o Reino dos Céus pra você? Pra mim é viver, neste mundo material, com a consciência que fazemos parte de um projeto maior, é não nos deixarmos abater pelas batalhas da vida , acreditar sempre que até o mal trabalha para que o bem se faça. Afinal o que seria da escuridão se não existisse o brilho distante das estrelas?

Reino dos Céus é acreditar que você pode e deve ter uma vida plena e dar-se a oportunidade da transformação; é confiar que você é capaz de produzir a mudança e que não está só, existe o Divino no seu interior.

E se neste novo trajeto você cometer vários erros; o mais importante já está acontecendo, você está aprendendo, crescendo emocionalmente, se reiventando, vivendo, sendo pleno. Afinal o que é a vida se não um grande jogo, onde aquele que vence é o que consegue lidar com as circunstâncias; sempre saindo melhor do que entrou.

Feliz é quem consegue se livrar das próprias amarras, quem consegue se aceitar como é e consegue ver que errar não siginifica que nunca atingirá seus alvos.

Como seria nosso mundo se os grandes artistas, empreendores e inventores não tivessem errado inúmeras vezes antes de acertar.

Então permita-se errar, pois quem não erra não está beneficiando em nada o mundo, não está trazendo nada diferente.

Depois disso, se alguém colocar "o dedo na sua ferida" e apontar para os seus defeitos, isso já não o atingirá mais; pois saberá que o que é real hoje pode não ser amanhã; só depende de você.

Autor: Rachel Serrat

Blog: http://rachelserrat.wordpress.com/