Mudanças
Mudanças são aqueles momentos em que fechamos um ciclo e se não tomarmos decisão alguma; estamos tomando uma decisão.
Mudanças são aqueles momentos em que já tentamos todas as alternativas e o objeto do desafeto continua quebrado e precisamos deixá-lo de lado.
Mudança é fechar a ferida com cicatrizante e reescrever uma nova história.
Mudança é ter coragem de assumir riscos, enfrentando o desconhecido.
E mudar não precisa necessariamente ser algo físico, material. Muitas e muitas vezes a vida nos convida à mudar apenas nossa visão, a janela pela qual vemos o mundo, nossos valores.
As vezes quando somos crianças/pré adolescentes; o corpo doe com o crescimento dos ossos. A evolução da alma é assim; algo precisa morrer para outra nascer no lugar e isso doe.
Nesse processo sentimos o luto, que nada mais é que a compreensão da perda. As pessoas entendem o luto como algo ruim, mas do contrário ele é extremamente positivo. O luto representa a sublimação e compreensão de que algo se foi, é o momento em que racionalizamos a perda.
Precisamos muitas vez perder uma velha visão para ganhar um nova; do contrário nos arriscamos à envelhecer sem sair do lugar. Nos arriscamos a perder a bela oportunidade de amadurecimento emocional.
Quando for necessário entrar no luto entre! E se for necessário chorar; chore! Nós mulheres precisamos disso para esvaziar um “copo cheio” e não tem nada de errado nisso.
Os homens que me perdoem; somos emocionais e emocionadas e isso não representa fraqueza. Aliás existe mulher muito mais “macho” que muito homem, como dizia nossa querida Rita Lee.
As coisas antes de melhorarem as vezes e muitas vezes pioram muito. Afinal; ninguém disse que seria fácil mudar.