A ARTE DE ESCREVER....
Escrever qualquer um escreve? Sim, qualquer um. Mas quando grandes textos: livros; contos e poesia. Qual mais difícil? Acredito que mais problemática é a poesia, pois, no texto grande você tem enormes possibilidades de falar... agora, a poesia restrita, uma palavra pra dizer várias linhas, se no próprio parágrafo deixamos entre linhas para o leitor imaginar fugimos do todo pronto e mastigado, a poesia faz imaginar mais? Exemplo: Olhos longes e distantes, recorda o amor! Que amor? Namoro, paixão, recorda uma relação amorosa? Enfim! Se no paragrafo tenho mais recursos de especificar e deixar o leitor a imaginar. Vejamos:
“Deitada silenciosamente, viva em suas ideias o momento em que despida sob o olhar curioso, sedento de seu príncipe, aqueles toques pareciam deixa-la marcada! Breve, rápido, mas pareceu uma eternidade”.
E agora? Houve apenas um namoro mais quente ou houve via de fato?! Cabe ao leitor mais fugaz ir adiante ou encerrar o assunto.
Lembro aqui, recente, reunião especifica para dialogar achar soluções para alunos que nada fazem, sonolentos, mas eles carregam uma bagagem de cultura, então por que na escola esta sonolência, técnicas, meios, esforços grandiosos por parte dos professores e nada de acordá-los! Abrir suas cabeças com machado e colocar ideias? Que horror!
Tenho publicações no Recanto, onde encontrei vários outros, pelo menos estou diante de uma gama fértil? Será? E como está fertilidade chegou? Não teriam surtos de descaso?
A dias que não postei, mas dai tenho justificativas das quais mais plausíveis possíveis, vamos a elas: Aulas, corre-corre com lançamento do livro, trabalhos para alunos universitários, deveres e obrigações e quando um tempo espreguiçar. E por último, escrever o que? Sobre o que? Muitos do Recanto os tenho no MSN, inclusive seu link em meu site (http://deletra.webnode.pt/), e olha sinceramente grandes autores, escritores, pois não é que falando com Camila, quando pergunto: - E dai, muita escrita? Ela responde: - Estou parada, sem ideias.
Incrível, escritora sem ideia! De coração não aguento. Neste momento lembrei, e meus alunos? Seria isso, falta de ideias? E o mais surpreendente. E eu? Por que não estou postando no Recanto? Falta de tempo? Não, tempo a gente cria (como agora, quase meio-dia e estou escrevendo esta ladainha toda), então tempo não é. Ah! Tarefas, mentira, sempre as tive e até consegui escrever e publicar meu quarto livro. Então qual o problema? Verdade, nem uma, ou duas vezes que fui para rabiscar uma poesia e sobre o que? Qual o assunto? O que houve? Houve exatamente isso, falta de ideia!
Pausa. Agora 12 horas, tenho que correr, almoço 12 e 30min saio para o colégio!