MARKETING 4.0 E O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA GERAÇÃO Y; ESTUDO SOBRE A PLATAFORMA ALIEXPRESS

Sinopse
Com o avanço da tecnologia, as vendas através da internet vêm ganhando espaço dentro das empresas. Através do e-commerce, termo utilizado para vendas online, os lucros têm chances de serem ainda maiores. Pensando nisso, que este artigo buscou desenvolver uma discussão acerca do comportamento de consumo de um público alvo bem pertinente, a geração Y. Propôs-se discutir o tema Marketing 4.0, abrangendo quais estratégias de marketing costumam ser utilizadas para influenciar o comportamento desse público alvo a comprar um produto através de sites de e-commerce, como o AliExpress, por exemplo. Partindo desse pressuposto, buscou-se identificar quais são as necessidades do público alvo, para isso, foi aplicado uma pesquisa quantitativa. Após o levantamento de dados, fez-se a mensuração do período, a frequência e o comportamento da geração Y em sites de e-commerce. Através da análise do site AliExpress, outros sites poderão melhorar o seu desempenho, e verificar estratégias assertivas para atrair a atenção do consumidor para seu respectivo site. Faz-se necessário trabalhar o valor agregado do produto ou serviço, assim o profissional de marketing irá além de só vender. Essa proposta fará com que ele mostre o valor da marca e seus diferenciais competitivos. Palavras chave: Marketing 4.0. Comportamento do consumidor. Internet. E-commerce.
Autor:
Daiana Lopes
Formato:
pdf
Tamanho:
511 KB
Ano:
2017
Enviado por:
Daiana Lopes
Enviado em:
07/07/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.