Sob a bruma paulistana

Sinopse
Os esquadros geométricos da cidade de São Paulo encontram um contorno poético em Sob a bruma paulistana. As adversidades e oportunidades de uma cidade-mundo monstradas pela ótica de um migrante nordestino que se deslumbrou pela bruma de uma metrópole ávida por trabalho. Símbolo máximo do desenvolvimento econômico e cultural do Brasil, São Paulo inspirou no passado muitos artistas e literatos e continua a inspirar, até hoje, muitos que encontram nas ruas, nas esquinas, nos becos, nos cafés, nos teatros, em todos os lugares obscuros, em cada reentrância da urbe, os vestígios dos sentimentos humanos impregnados por todos os lugares. Através dos versos é possível ver que em meio a monotonia cinza e fria da cidade salpicam cores quentes. Quem passa despercebido talvez não veja, mas lendo Sob a bruma paulistana, reconhecerá cada nuance poética que paira na trama de ruas e viadutos. São Paulo, destino de tantos nordestinos que erguem e dão grandeza a ela no braço, foi o destino de mais esse poeta que se deixou misturar embriagado pelo sotaque carregado de 'erres', que inalou a bruma e de pulmões cheios cantou suas frustrações, emoções e belezas. Versando em tom totalmente intimista, Sob a bruma paulistana deixa a mostra os medos que foram matados em um surrealismo vivo e rico de imagens e delírios.
Autor:
Paulo de Poty
Formato:
pdf
Tamanho:
560 KB
Ano:
2005
Enviado por:
Paulo de Poty
Enviado em:
27/05/2019
Reeditado em:
27/05/2019
Classificação:
seguro