Puritanos

Sinopse
Os puritanos viveram em sua grande maioria nos séculos XVII e XVIII. Eles escolheram a cruz, a porta e o caminho estreito que conduz à salvação, do que negarem ao Senhor e à Sua Palavra. Aqueles pastores tiveram verdadeiros e grandes gigantes espirituais, homens santos e piedosos como Richard Baxter, Richard Sibbes, John Owen, Thomas Manton, Thomas Watson, Thomas Hokker, Thomas Bostons, Thomas Goodwin, dentre muitos outros cujas vidas foram inspiradoras para muitos homens de Deus do futuro como por exemplo Jonathan Edwards, George Whitefield e Spurgeon. A partir de anos recentes, o Espírito Santo tem levado muitos crentes a terem um interesse renovado para conhecerem a vida e a obra dos puritanos. Há editoras que estão traduzindo e publicando em várias línguas, em muitas partes do mundo, os escritos, especialmente os sermões, livros e tratados que os puritanos haviam escrito debaixo da inspiração do Espírito de Deus quanto ao modo de servi-lO, segundo a Sua Palavra. Sem que soubesse deste movimento que o Espírito estava fazendo no mundo, o Senhor me disse há alguns anos atrás que eu fosse aos puritanos e a D. M. Lloyd Jones, para que fosse melhor instruído quanto aos fundamentos sobre os quais devemos edificar a Igreja e nossas próprias vidas.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2017
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
31/03/2017
Classificação:
seguro