Oseias

Sinopse
O profeta Oseias nos foi dado especialmente para ilustrar o grande amor de Cristo pela Sua Igreja, pois não a abandona ainda que seja infiel e adúltera como foi a esposa do profeta. Para além desta verdade há o grande fato de que todos somos infiéis e adúlteros aos olhos de Deus, espiritualmente falando, uma vez que temos uma natureza terrena que está corrompida pelo pecado e que impede que sejamos inteiramente fiéis a Ele e aos Seus mandamentos. Assim, a profecia de Oseias proclama a profundidade do amor de Deus que o leva a se aliançar com pecadores. A profecia de Oseias ilustra alto e bom som a própria época em que o profeta viveu, uma vez que serviria de tipo do amor de Deus pela nação de Israel, que estava prestes a ser conduzida para o cativeiro em Babilônia, por causa da sua prostituição com a idolatria, de modo a que tivessem alento na terra do seu desterro quanto à esperança de que não seriam de todo abandonados por Deus. A profecia de Oseias sinaliza para os que estão caídos e afastados de Deus que há esperança para eles desde que se arrependam e retornem para o Senhor, pois é um Deus de amor que perdoa o pecado e a transgressão, e não somente isto, entra em aliança matrimonial conosco, ainda que não o mereçamos, por causa dos méritos de Cristo, que nos acolhe, assim como Oseias acolheu a sua esposa adúltera.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
615 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
21/03/2017
Classificação:
seguro