Jó - Porque Sofremos

Sinopse
A melhor resposta para a causa do sofrimento humano é encontrada nas páginas do livro de Jó, pelas revelações que foram feitas durante o drama que teve que experimentar durante parte da sua existência terrena. Curiosamente, é quase certo que o livro de Jó foi o primeiro a ser escrito de todo o conjunto das Escrituras Sagradas, e provavelmente a razão para isto seja decorrente de que Deus intentou nos dar uma resposta para as nossas aflições, mostrando o quanto elas podem contribuir para o Seu propósito de que sejamos conduzidos ao Seu conhecimento como também para sermos aperfeiçoados por elas, antes de nos revelar a Lei escrita através de Moisés. Viajar através das páginas do livro de Jó é uma experiência fascinante, edificante e consoladora. Não podemos deixar de perceber o quanto estamos identificados com ele em seus sofrimentos, ainda que guardadas as devidas proporções. E em tudo isto descobrimos um grande propósito do Criador para o nosso próprio bem, por mais paradoxal que isto possa parecer. Jó não foi alvo de grandes sofrimentos por causa de algum tipo de castigo que estivesse recebendo por pecados cometidos, pois dele o próprio Deus declarou ser homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
14/03/2017
Classificação:
seguro