Lei x Graça

Sinopse
Uma incorreta compreensão do assunto tratado neste livro pode fazer com que sejamos facilmente conduzidos para uma mentalidade e prática legalista ou antinomista, as quais devem ser evitadas se desejarmos prosseguir na carreira da vida cristã de maneira correta e adequada. Durante anos temos nos dedicado ao entendimento e à divulgação do papel da Lei e da graça, respectivamente, conforme projetados nos conselhos eternos de Deus para a nossa salvação e crescimento espiritual. Como pode ser observado no sumário deste livro, são tantos os aspectos que se encontram relacionados ao assunto da Lei e da Graça, que devemos dedicar tempo e esforço para alcançarmos um entendimento adequado de como ambas trabalham para a nossa salvação e santificação. Por que o apóstolo João afirma que a Lei foi dada por intermédio de Moisés, mas a verdade e a graça vieram por meio de Jesus Cristo? O que foi a Antiga Aliança, e o que sucedeu à mesma desde que foi inaugurada uma Nova Aliança com base o sangue de Jesus? Por que Jesus afirma que a Lei e os profetas duraram até os dias de João Batista, ao mesmo tempo que diz que não veio revogar a Lei e os profetas? Respostas para estas e muitas outras perguntas podem ser encontradas neste livro.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2015
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
24/06/2016
Classificação:
seguro