Ilusões Mortas

Sinopse
Ilusões Mortas – Sinopse. Quincas foi um menino sonhador, filho de lavradores, nasceu no interior, numa época em que não existiam escolas nem qualquer assistência pública. Foi criado lidando com os instrumentos agrícolas, mas sempre foi fascinado pelas letras. Em contatos com o Além lhe foi prometido um tesouro. Teve algumas visões e até viu um pote cheio de moedas de ouro e jóias. Amante e defensor da natureza, rompeu com o pai aos dezoito anos de idade por este haver autorizado a derrubada de um centenário pé de jatobá que ele considerava seu amigo. Com o desentendimento mudou-se para a cidade de Unaí e se apaixonou por Marta. Numa crise de ciúmes terminaram o namoro e contrariado, ele voltou ao "velho torrão." Ali se entregou ao trabalho árduo na roça. Quando esperava uma grande colheita de arroz que em sua concepção resolveria todos seus problemas financeiros, perdeu toda a plantação em virtude de uma enchente. Voltou a Unaí, a passeio, sonhando encontrar Marta e quem sabe reatar o namoro, mas a mesma, havia se transformado em dama de companhia de uma americana e se transferido “com mala e cuia” para os Estados Unidos. Quincas casou-se e anos depois, transferiu-se para Brasília, onde vendia livros e, por coincidência, em uma de suas visitas a clientes se encontrou na casa de Marta que havia voltado do estrangeiro e casado com um velho Delegado de Polícia. Voltou ao Urucuia e descobriu onde se encontrava enterrado o prometido tesouro.
Autor:
Jaques Valadares
Formato:
docx
Tamanho:
12 KB
Enviado por:
Jaques Valadares
Enviado em:
29/01/2016
Classificação:
seguro