Apocalipse

Sinopse
É importante frisar que a revelação dada a João neste livro é destinada às sete igrejas que estão na Ásia, conforme referido no verso 4, as quais são especificadas no verso 11, e detalhadas nos capítulos segundo e terceiro. Todavia, é óbvio que ao ter falado àquelas sete igrejas que existiam na Ásia Menor nos dias de João, o Senhor não estava limitando a mensagem do livro às mesmas, porque as coisas que nele são referidas, especialmente a partir do quarto capítulo dizem respeito ao período da Grande Tribulação, sob o Anticristo, que antecederá a Segunda Vinda de Jesus. Com o livro de Apocalipse foi fechada a revelação de Deus para constar no Cânon do Novo Testamento. Para o cumprimento de tal propósito o apóstolo João foi mantido em vida até avançada idade, quando todos os demais apóstolos já haviam sido martirizados. A Deus aprouve dar a João a honra de receber as visões e revelações relativas ao tempo do fim, confirmando tudo o que já havia sido antes revelado aos profetas do Antigo Testamento. O livro de Apocalipse revela em quão grande batalha espiritual estão envolvidos os servos de Cristo, especialmente os que estiverem presentes no mundo no tempo do fim, para que possam vigiar e se empenharem em viver em santificação diante de Deus, para que todos os inimigos que se levantam contra Cristo, contra a Sua obra e os cristãos possam ser vencidos, porque somente aos vencedores são feitas promessas de reinarem juntamente com Cristo.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
28/12/2015
Classificação:
seguro