As Bem-Aventuranças

Sinopse
Do extenso tratado de autoria de Thomas Watson, no original em inglês em domínio público, intitulado The Beatitudes, fizemos uma tradução, em forma reduzida e adaptada, dos pontos que consideramos mais relevantes e os estamos apresentando neste livro. Na época em que me entreguei à tarefa de realizar esta tradução, esta causou um forte impacto em minha vida espiritual e na de muitos com os quais pude compartilhar tais verdades. Evitamos o que se chama de teologia acadêmica, a par de não ser este o estilo dos puritanos, e condensamos o texto numa forma devocional que serve para a nossa meditação diária, com vistas tanto ao nosso culto espiritual quanto ao aprendizado desta porção grandemente rica das Escrituras. Tentamos preservar tanto quanto possível as metáforas usadas por Thomas Watson, o qual a propósito, é um mestre imbatível no seu uso ainda hoje. Tentamos preservar também a leveza do seu estilo porque este enleva a nossa alma e a conduz à presença de Deus. As Bem-Aventuranças narradas na forma como as expusemos debaixo da influência de Thomas Watson, permanecem sendo imbatíveis quanto à forma devocional, em tudo quanto já pude estudar em relação ao assunto.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
847 KB
Ano:
2015
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
28/12/2015
Classificação:
seguro