Oração Particular

Sinopse
SINOPSE DO LIVRO ORAÇÃO PARTICULAR, DE A. W. PINK O livro Oração particular (A. W. Pink) do O Estandarte de Cristo mostra a necessidade do cristão orar a Deus em secreto. “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:6 – ARA). Por oito vezes ao longo deste versículo o pronome é usado no número singular e na segunda pessoa – algo único em toda a Escritura – como que para enfatizar a indispensabilidade, importância, e valor da oração particular. Nós devemos orar no quarto bem como na igreja: de fato se a anterior for negligenciada, não é de todo provável que a última será de muito valor. Aquele que é um dos participantes dos encontros de oração, de modo a ser visto pelos homens, e não é visto em seu quarto, sozinho, por Deus, é um hipócrita. A oração particular é o teste de nossa sinceridade, o indicador de nossa espiritualidade, o principal meio de crescimento na graça. A oração particular é a única coisa, acima de todas as demais, que Satanás busca impedir, pois ele bem sabe que se ele puder ser bem sucedido neste ponto, o Cristão falhará em todos os outros. Infelizmente, quão negligentes nós temos sido, quão tristemente nós temos falhado em cumprir este dever, e que irreparáveis derrotados nós somos por esta pecaminosa negligência. Não é tempo propício para que alguns de nós atendam a esta palavra:.”Considerai os vossos caminhos” (Ageu 1:5-7)?!
Autor:
A. W. Pink
Formato:
pdf
Tamanho:
611 KB
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
17/12/2013
Classificação:
seguro