PASSANDO FÉRIAS NO RAMALHO
Sinopse
Ramalho e Estrema poderiam ser considerados lugares ermos do fim do mundo, mas o acolhimento das pessoas e os próprios lugares, e eram na verdade como um pedacinho do paraíso. Lá o amanhecer era sempre lúdico com o canto dos pássaros e o picar característico dos pica paus nas árvores, o sacudir das árvores, o brilho do sol.
O anoitecer também era esplêndido. Do céu estre-lado, na rede de Ioiô ou de Chico, vislumbrávamos os satélites girando em alta velocidade, e entre um causo e outro, adormecíamos com o balançar da rede, infelizmente tínhamos que acordar e voltar cada qual para a sua residência.
Lá o tempo parecia não passar! Mas passava sim. A quietude dinâmica dos lugares dava um aspecto de estagnação do tempo, mas vivíamos tão maravilhosamente intensamente, que não notávamos que o amanhecer e anoitecer de cada dia determinava a passagem de tempo, mas em cada amanhecer e anoitecer vivia-se uma felicidade diferente, que o tempo psicológico era mais forte que o tempo cronológico, todavia que esse tempo cronológico era necessário, cruel, e é o que move o dinamismo da vida.
- Autor:
- Jota Kameral e Joãozinho de dona Lindaura
- Formato:
- Tamanho:
- 490 KB
- Ano:
- 2017
- Enviado por:
- Jota Kameral
- Enviado em:
- 06/05/2017
- Reeditado em:
- 15/05/2017
- Classificação:
- seguro