Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


SUBTERRÂNEO
 
Vinícius, ao casar-se, com Natasha, não a amava. O tempo passara; no entanto, lembrava-se do dia em que Yasmin, colega de trabalho, dissera-lhe que o tinha apenas como amigo e que jamais poderia haver outra relação entre eles. Em silêncio, jurou vingar-se. Ela teria de sofrer tal qual ele estava sofrendo.
Vinícius pesquisou, na internet, informações sobre o que a jovem fazia no momento.  Há tempo não a via. Como imaginava, nada encontrou. No dia seguinte, decidiu ir à cidade onde iniciara suas atividades profissionais. Disse à Natasha que iria a trabalho e embarcou no primeiro trem que saiu ao seu destino.
Na cidade, só conseguia pensar em Yasmin. Antes de dirigir-se à empresa onde trabalharam, percorreu inúmeras lancherias e restaurantes em busca de pistas.
No prédio, reencontrou Daniel e Gabriel, antigos amigos, passando a relembrar os bons tempos na firma.
Depois de muito conversarem, andou pelo estabelecimento. Naquele momento, sentiu uma intensa nostalgia e saudade de sua juventude. Soube que alguns trabalhadores tinham sido demitidos, inclusive Yasmin.
Embora achasse a cidadezinha serrana encantadora, não a estava curtindo, tinha que descobrir o paradeiro de Yasmin. Pesquisou... pesquisou e não encontrou as informações necessárias para executar seu plano de vingança.
Seu trem quebra e ele tem que aguardar o outro.  Momento em que vê Yasmim. Após se cumprimentarem, ela apresenta Pablo, seu esposo.  Vinícius, embora irritado, não demonstra sua mágoa. O trem chega, os três sentam juntos. Tão logo saem da estação, a conversa fica acirrada e Vinícius joga um copo no rosto de Pablo, o qual não reage. Yasmim xinga Vinícius, que se afasta, pensando nos porquês de sua atitude.
Confuso, Vinícius procura ajuda com um psicólogo. Esse, após ouvir seus relatos, disse-lhe que ele precisa se tratar, está obcecado por Yasmin mais do que imagina. Diagnóstico óbvio para Vinicius.
No dia seguinte, busca dados de Pablo na internet. Quer saber onde ele vivia com sua amada.
Nada encontrando, contratou os serviços de um investigador, que descobriu a profissão de Pablo, engenheiro civil, e local do trabalho, o subterrâneo de uma galeria. Pensou:
– Chegou a hora de minha vingança.
Por cinco dias, planejou, nos mínimos detalhes, seu plano.
No horário do expediente, armado, invadiu a construção e, completamente fora de si, foi atirando. Vitimou cincos pessoas; uma delas, Pablo.
Yasmin, depois de passar por profunda depressão, assim como Natasha estão reconstruindo suas vidas.

Vinícius foi condenado à prisão perpétua.

*Entrelace com Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental.


 
Ilda Maria Costa Brasil, Lara Barbosa Duarte, Antonio Dondonis Carneiro, Artur Viana Michels, Lucca Griebler Reche, Tiago Dariano Slompo, João Pedro Strenge Tórgo, Rafael Cohen Valente da Silva, Rodrigo Bernardes Santiago dos Santos, Pedro Pieretti e Helena Anele Faillace
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 03/11/2019
Reeditado em 03/11/2019
Código do texto: T6786380
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Ilda Maria Costa Brasil
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
1973 textos (107352 leituras)
6 e-livros (1138 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 10:39)
Ilda Maria Costa Brasil

Site do Escritor