MISTÉRIO

Nicole caminhava, à beira mar, num entardecer, quando, de repente, o céu pintou-se de nuvens. Por encontrar-se em uma ilha, buscou abrigo numa pousada.
O local era cheio de quadros pintados de salmão. À noite, além de chuvosa, estava muito escura.
Nicole, pela manhã, depois de apreciar os quadros, foi acertar sua reserva. A recepcionista a atendou carinhosamente.
Essa a informou que, no dia seguinte, estariam recebendo outro expositor.
A seguir, foi ao seu quarto arrumar suas coisas. Nada lhe tirava da cabeça que havia algo estranho.
Nicole, ao dirigir-se ao hall, suspeitou de um rapaz. Esse agia de modo misterioso. Ao vê-lo descer ao porão, seguiu-o. Esse gesto a deixou bastante curiosa.
No entanto, em alguns momentos, via tudo normal. Ao rever as pinturas, constatou que, em todas, no canto direito, havia uma estrela; fato super interessante.
Sua atenção foi interrompida por passos atrás de si. Vira-se e vê um lindo jovem que, ao apresentar-se, diz ser o criador daqueles trabalhos. A estrela simboliza momentos da sua infância, quando brincava com estrelas do mar, no litoral catarinense.

*Entrelace com Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental.
Ilda Maria Costa Brasil, Professora, João Pedro Strenge Tórgo Bittencurt, Lucca Griebler Reche, Antonio Dondonis Carneiro, Rafael Cohen Valente da Silva, Rodrigo Bernardes Santiago dos Santos, Artur Viana Michels, Tiago Dariano Slompo e Lara Barbosa Duarte
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 13/07/2019
Reeditado em 13/07/2019
Código do texto: T6694801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.