Casa comigo?

Eu? Casar com você...? Mas, quando?

Ah, eu te amo tanto, por mim podemos nos casar hoje.

Mas hoje não daria tempo de preparar tudo.

Tudo o quê... só precisamos do nosso amor.

Mas, e a festa, os convidados, o vestido?

Nada disso é necessário. Prefiro você nua.

Engraçadinho, você sabe que não dá pra casar assim, de repente.

Por que não? Só preciso do seu sim. Você quer?

Ah, mas não é só querer...

Não?Achei que fosse simples, só você dizer sim. Que importam os outros?

É... os outros não importam muito.

Então, aceita?

Não sei.

Tem dúvidas ainda?Não me ama o suficiente, né?

Não é isso, eu te amo, sim. Só que seus defeitos me incomodam...

Vai brigar comigo por causa dos meus defeitos, justo hoje? Acho que não devemos nos casar mesmo, não. Se me amasse, não teria dúvidas.

Espere, me ouça. Eu gosto tanto de você que não quero lhe perder. E se casarmos e não formos felizes? Eu não terei mais você. Prefiro continuar perto de você, assim, como estamos. O que um título de marido mudaria?

Quem ama de verdade, quer um dia juntar as escovas de dente e jurar que viverá pra sempre junto.

Onde está escrito isso?É regra pra humanidade inteira?Todo mundo que ama tem que casar?

Nossa, até meu pedido de casamento vira briga...

Não, a sua vontade de que nossa vida siga padrões é que estraga tudo. Por que não podemos somente ficar juntos, e pronto?

-(Silêncio reina...)

Ah, quer saber? Desisto de discutir com você.

Não, não desista. Eu quero você o resto da vida comigo. Mas casar hoje, eu não caso!

* E foram felizes, até não sei quando.

Laís Pereira
Enviado por Laís Pereira em 31/10/2011
Código do texto: T3307990
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.