O HOMEM E A SEXUALIDADE (Ramal e Sua Bruxinha)
“O Homem e a Sexualidade” sempre foi e até hoje é um assunto difícil de tratar. Um dos temas também abordados sobre ele é o Preconceito. Ele é presente na sociedade e presenciamos ele todo dia. O preconceito existe principalmente sobre os homossexuais, que são inaceitos na sociedade pela sua opção sexual. Para os seres humanos, a opção sexual é uma coisa que devemos nascer com ela, ou seja, se você for homem, deve manter relações amorosas apenas com mulheres e vice-versa. Outras opções sexuais também discriminadas são os Bissexuais, os Assexuais e os Pansexuais. Os Bissexuais são um pouco menos julgados, pois ainda sentem atração sexual pelo mesmo sexo. Os Assexuais são muito criticados, pois são os “Indefinidos”. Os Pansexuais são menos conhecidos, mas os poucos existentes também sofrem, pois eles sentem atração por todos, não importando cor raça e gênero, sendo que alguns são do lado da Zoofilia.
A vida sexual é discutida com um certo mistério, até mesmo porque as pessoas têm vergonha de falar sobre o assunto. Muitas meninas ficam grávidas ainda cedo, pois as mães têm vergonha de explicar sobre sexo para as filhas. E isso é errado, pois sexo não é uma coisa de se envergonhar. Pensemos assim: Sem sexo, eu não estaria escrevendo este texto nem vocês estariam lendo-o.
A sexualidade pode variar também a partir da religião da pessoa, pois algumas religiões permitem a bigamia e a poligamia. Algumas religiões realizam casamentos homossexuais.
Um outro assunto também abordado sobre o tema “O Homem e a Sexualidade” e que também entra no Preconceito é a Homofobia, que é o ódio ou o medo irracional de homossexuais.
Com os temas abordados neste texto podemos perceber que a Sexualidade é um tema muito complicado de se tratar, pois dentro dele existem diversos assuntos, que muitas vezes são difíceis de trabalhar, pois eles podem gerar conflitos entre homossexuais e heterossexuais e talvez conflitos entre religiões, mas não devemos esquecer: "Sexo é assunto que deve ser tratado com respeito, pois é dele que surge a vida".
Ramal & Sua Bruxinha