Política sem ideologia

Por que os cidadãos brasileiros em sua grande maioria, ainda sofrem tanto sem terem os seus direitos básicos atendidos. Por que ainda existe pessoas morrendo a espera de um atendimento hospitalar. Por que ainda existem crianças sendo obrigadas a trabalharem para ajudarem suas famílias ao invés de estudar. Para responder essas perguntas basta pensarmos que o problema do Brasil não é a política e sim a ideologia. Ao longos das décadas o país já foi administrado por diferentes líderes políticos. Já governaram o Brasil militares, esquerdistas e direitistas. Porém a miséria e desigualdade de renda sempre esteve presente no País.

O país não precisa do radicalismo do capitalismo selvagem, onde o trabalhador vende sua força de trabalho e não recebe nada mais do que o mínimo para sua existência. Muitas vezes não tem direito a moradia, lazer, cultura, porque sua baixa remuneração serve apenas para oferecer a ele o mínimo que é a alimentação. O país também não precisa da falsa caridade que falam os comunistas, que são na verdade lobos em pele de cordeiro. Usam a falácia de ajudar o trabalhador, enquanto querem na verdade impor a sociedade seus antivalores morais. Contribuído com o caos social. O país não precisa de militares que impõe a sociedade uma única maneira de se comportar e se viver. Tudo isso é ideologia. O país não precisa de ideologia, a ideologia deve está presente nos livros de geografia e história. A sociedade é flexível. A sociedade precisa corrigir os erros do passado; as guerras, os genocídios, as ditaduras. A solução para isso não são as ideologias radicais. É o diálogo, e o trabalho. É a consciência de que o estado não é mais autoritário e absolutista. É a consciência do eleitorado na hora de votar, de eleger os governantes. A consciência de eleger, não quem quer fazer carreira na política, como se o cargo político fosse algo vitalício. Onde vale tudo para se manter no poder, até mesmo criar novas leis que contribuem para que os políticos continuem no poder por longos anos. A política deve ser a ciência social que existe para melhorar a sociedade e não para piorar tudo. Existe corrupção no país, existe. Mas isso é simplesmente resultado das ideologias, e da necessidade dos políticos se manterem sempre no poder. O eleitorado dever aprender a escolher para ser eleito não quem segue ideologias partidárias, mas sim quem tem a sabedoria e o compromisso de construir um país melhor para todos.

Alinne Costa
Enviado por Alinne Costa em 02/03/2021
Código do texto: T7196698
Classificação de conteúdo: seguro