A mercê da morte...

Começo este texto com uma pergunta...

O QUE VOCÊ FARIA SE DESCOBRISSE QUE IRIA MORRER?

Alguns procurariam gastar o tempo que ainda restam fazendo algo que não teriam feito, algumas loucuras, alguns momentos que acharam que não tinha tempo. Iriam querer fazer tudo com urgencia. Conhecer lugares maravilhosos nas quais só viam na internet enquanto estavam parado na frente de um celular, visitando as fotos de outras pessoas em lugares maravilhosos. Iriam se questionar por que não foi na academia, não comeram o que deveriam ter comido. Porque não ficaram bebados. Alguns chapados. Porque não se jogaram em abismos nas quais estes mesmo abismos as olhavam de volta. Iriam rever o que foi falado, as ofensas que foi proferida. As magoas que causaram a alguem. Tudo viria na mente de quem acabou de descobrir que está morrendo e tem pouco tempo. E outra pergunta veria a mente...

PORQUE EU DEIXEI O TEMPO PASSAR ASSIM?

Iriam ver que poderia terem namorado mais. Poderia ter sido mais livre. Iria querer os instantes que perderam. Iria repensar nos sonhos que tinha deixado para o dia seguinte.Iria querer mais algum tempo para rever aquele amigo, aquela avozinha que por correria do trabalho ou outra contrariedade da vida deixou de visitar.

Quantas coisas iria ser desejado, iria querer ter conquistado, iria querer ter vivido, iria querer ter sentido, iria querer ter aprendido. Mas quando estamos diante de uma simples pergunta ou de algum acontecimento grandioso nos faria pensar.

Pois tenho algo a compatilhar com vocês. Sim É verdade iremos morrer, assim como morremos todos os dias. Mas não recebemos um comunicado de algum médico constatando isso. Algumas pessoas precisariam de um papel constando que estava morrendo e tem pouco tempo de vida. Mas saiba que voce está morrendo. Morrendo quando deixa tudo para outro dia achando que sempre terá um amanhã. Morrendo quando não tem um propósito na sua vida ou não faz da sua vida um propósito.

Lembre-se sempre que a vida é mais do que arrependimento. Ela deve ser vivida aos extremos. Não espere chegar uma carta de aviso dizendo que você tem poucos dias de vida. Aproveite o agora. Viva o agora. Você irá ver que a beleza sempre estava a sua frente e você estava sentado pedindo um pouco mais de tempo. Uns irão sempre viver, enquanto outros irão viver as vidas dos outros...

QUAL VIDA VOCÊ QUER ESCOLHER PARA VOCÊ?...