Jornada Terrena

O que é a morte se não o último ato materializado do ser humano no planeta? A vida transborda emoção desde o primeiro segundo de vida, já imaginou? A mudança é tanta ao deixar o útero, que o ser chora, pela falta de aconchego da vibração de todos os tecidos e mais o líquido que o envolve, mas com os dias e meses vem todo o carinho que se transforma em sorriso, como é lindo o sorriso da criança! Como ela consegue cativar com a sua ternura, os adultos e trazer tanta alegria para o ambiente! A criança por todo o período até entrar na vida profissional traz para as pessoas, que com ela convive, muita alegria, felicidade e contentamento. Quando inicia a vida profissional acontecem às incertezas, o vai e vem das circunstâncias que envolvem uma pessoa junto a isso o ser humano adquire muito mais amigos e até o ser amado que irá formar no futuro outra família com essa união terão mais amigos e parentes para os dois. Aí está à dificuldade de todos na hora da despedida, cada uma dessas pessoas tem um sentimento pelo ser que parte. Hoje no mundo inteiro muitos estão passando por essa experiência pela primeira vez ou não, mas a verdade é que sempre será uma experiência, sabe por quê? Ninguém é igual a ninguém. Para cada um que se vai, sentimos uma emoção diferente. Sentimos! Choramos e a tristeza nos invade e às vezes é como se tivéssemos perdido uma parte de nosso corpo ficamos nos apalpando para sentir que parte que falta a mente avisa: nenhuma! É mesmo a falta da presença física do ser amado. Às vezes olhamos a paisagem parece que está desbotada, mas o tempo e a reflexão nos auxiliam na recuperação. Lembra quando eu comecei a falar do nascimento da mudança do ambiente? Na partida também o ser passa por mudanças até se adaptar a nova realidade e despertar para as alegrias do retorno, do encontro com amigos e parentes que retornaram antes e mais os novos amigos que irá fazer nessa nova etapa, também tem saudades dos que ficaram, mas a vida em qualquer plano precisa continuar e o melhor que fazemos é deixar o choro de lado procurar colorir a paisagem e ser feliz, afinal nós merecemos e o outro também, pois à medida que ficamos bem o ser que partiu também ficará. Para todos que partiram e partirão desse mundo o meu desejo é de paz, resignação, esclarecimento, muita luz e a presença de Deus junto a cada um deles em especial as crianças. Deus em sua infinita bondade acolha as lágrimas de cada um que passa por esse momento. Que nós possamos sentir em nosso mundo íntimo que não estamos sós e que os que partiram também têm esse amparo. Estou em confinamento desde a primeira semana de março não pude nem me despedir dos meus amigos e parentes que partiram creio que muitos estão na mesma situação que eu. Para nós a esperança de dias melhores e a certeza que nosso planeta tem quem o governa.

VeronicAlves
Enviado por VeronicAlves em 04/08/2020
Código do texto: T7026461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.