Fé para Encontrar Paz

Com tantos demônios da psiquê alheios soltos a atormentarem as pessoas em suas buscas pelos interesses e necessidades, das básicas às mais complexas, afirmo que o mais precioso dos sentimentos é o de paz.

Paz interior. Da que acalenta e permite-nos suspirar fundo. Paz que inicia-se numa meditação e regenera a alma. Que nos adormece.

Estamos em um mundo de negócios e quem ainda não sabe trocar perde tempo e sossego. Perde paz. O medo do obscuro futuro; das calamidades e catástrofes; das endemias e pandemias; da fome, miséria ou da negatividade; dos acidentes de trânsito às multas cometidas; das dívidas por consumo... Tudo isso tornando um estado de guerra interior que muitas vezes acomete-nos às doenças psicossociais mais diversas, tirando nosso sono e a tranquilidade tão desejadas por todos. A tranquilidade resultante da paz.

A vida é um desafio ao caos. Sabemos disso, porém quase ninguém consegue tudo que planeja sem esforço e luta, pois o desafio maior é superar nossos egos e garantir alguma paz interior para então vivermos em qualidade de vida e poder descansar. A guerra nunca termina nas concorrências mas é necessário uma declaração interior de busca pela paz. É salutar que a paz consiga coibir nossos impulsos e nos permitir a plenitude.

Que tenhamos paz e fé em encontrar paz!

Glaussim
Enviado por Glaussim em 09/07/2020
Reeditado em 09/07/2020
Código do texto: T7001322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.