Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eu não sou especial

Crescemos ouvindo que somos especiais, maravilhosos, incríveis... Acreditamos nas palavras e nos portamos como tal. Sem nenhum esforço, tomamos posse e seguimos essa vida. Uma barreira de proteção é criada e não aceitamos nada menos do que tratamentos especiais.
Afinal! Nós somos.
Aí vem a vida, realidade nua e cruel. Nos prova que ninguém é especial, maravilhoso ou incrível sem esforço, dedicação, trabalho duro. Apegar-se nessa mentira é o segredo para o fracasso. Não é verdade? Você é especial porque é filho de Deus, por um ser superior ou qualquer coisa que acredita?
Falarei de Deus então, pois é o que acredito.
Ele enviou seu único filho e, este, teve uma família comum, nasceu numa manjedoura, não era rico, aprendeu uma profissão, era simples e precisou provar, de certa forma, seu valor através de suas obras. Mesmo sendo o filho de Deus e sendo poderoso, foi morto e até mesmo negado por aqueles que o amavam e o seguiam.
Como pode alguém especial, maravilhoso e incrível precisar passar por tudo isso? Agora como alguém normal, como você e eu, ser isso tudo, e quando erramos, deixamos visíveis nossos defeitos, as pessoas que nos auto declararam especiais, nos viram as costas?
A cada dia, precisamos mostrar nosso valor, nos capacitar, aprender, ser uma pessoa melhor. Fazemos isso para nós mesmos e não para os outros. Ser o bastante para si não é tarefa fácil. Criamos dependência, insuficiência, carência. Sem falar do nosso ego, outro difícil de controlar. Nos pegamos na vitrine para o mundo. Vaidade é vã.
Aceitar que você deve lutar e buscar o que acredita e não se iludir com palavras bonitas sobre você, e implantadas na sua mente, não é destrutivo, o contrário que é. Crescer achando que pode fazer qualquer coisa sem capacitação técnica, trabalho e dedicação é a verdadeira ignorância.
Não é tarde para recomeçar e entender seu contexto individual. Olhe para dentro de si, tire um tempo, não desista e tenha fé. No final, tudo dará muito certo, se e somente se, você der muito duro.

                                                                                     
Sales Marcelo
Enviado por Sales Marcelo em 28/06/2020
Reeditado em 30/06/2020
Código do texto: T6990758
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Sales Marcelo
Goiânia - Goiás - Brasil, 37 anos
2 textos (47 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/07/20 01:04)
Sales Marcelo