Pra quem não aguenta mas ouvir falar da Suécia, entenda o quê o JB(Sem partido) disse sem conhecimento real de caso, de estudo ou de curiosidade perguntado para o mágico Google:
 
A Suécia é  governado por um social-democrata que de fato não decretou quarentena. Porém, hoje tem mais mortos que seus vizinhos escandinavos, em valores absolutos e proporcionais. Além disso, não conseguiu livrar a economia das projeções negativas. 
 
A Suécia saiu-se pior que seus vizinhos tanto em números absolutos quanto proporcionais. A projeção do tombo na economia chega, no pior cenário, a 9,7%, mesmo com economia aberta e lojas funcionando.
 
Por outro lado, o número de mortos na Suécia é hoje comparável ao da Irlanda, que decretou quarentena severa. Os suecos admitem ainda a desvantagem na comparação com seus vizinhos nórdicos, mas apostam que os números podem se igualar depois dos desconfinamentos que virão.
 
Entretanto, porém, toda via... Não existe paralelo possível entre Suécia e Brasil!!!
 
Embora em ambos países irmãos que são (Brasil x Suécia) haja resistência à quarentena, o governo sueco investiu pesadamente em orientação sobre comportamento seguro. Nenhuma autoridade jamais criticou, duvidou, brincou, ironizou ou tripudiou da dimensão da pandemia e os efeitos emocionais que trouxe as famílias a dor de não vive e o luto de fato!
Daí uma das diferenças.
 
Os admiradores ferrenhos, os de direita Bolsonaristas, que balançam a cabeça concordando com tudo que ele diz, entendam: 
busquem um paralelo comparativo da Suécia  talvez com o Japão, mas não com o Brasil.
 
Os japoneses acabaram decretando quarentena, mas atrasada e parcial. Lá, como na Suécia, autoridades não negam gravidade da crise e instruem sobre comportamento a adotar.
 
O Brasil deve ser comparado com a Bielorrúsia por exemplo ou o Turcomenistão que são 
países que compõem a chamada 
“aliança dos avestruzes”, 
nos quais líderes exóticos incitam comportamentos de risco ou punem quem noticia a crise.
Ai sim...
FECHADO COM BOLSONARO!!!
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 15/05/2020
Reeditado em 15/05/2020
Código do texto: T6948370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.