FRACASSE MAIS

Não sei a sua idade, ou quantas vezes você já tentou realizar algo que não deu certo.

A verdade é que fracassar é necessário.

A gente sempre quer ser bem sucedido de primeira, e ok, algumas pessoas conseguem, mas isso não significa que toda segunda vez, o fracasso é eminente. A gente precisa continuar tentando. O passo de acreditar em si mesmo, é muito complicado, pelo simples fato de que sabemos mais sobre nós mesmos do que qualquer outra pessoa. É bem mais fácil analizar o que fazemos de errado do que onde acertamos, é bem mais fácil olhar pro passado e ver as derrotas do que sonhar com algo novo e vitorioso no futuro. Tudo bem, não somos perfeitos, mas você precisa se livrar disso. Por exemplo, você tentou uma faculdade, passou nas provas, primeira e segunda fase, fez alguns semestres e decidiu que aquilo não era pra você.

De repente, vê que o tempo tem passado e outras pessoas ja se formaram enquanto você ainda não teve a capacidade de decidir o que fazer. Você sente que fracassou, é normal. Mas isso não significa, que você É fracassado. Você apenas descobriu que estava errado, que não gostava tanto daquilo, ou que era necessário ser levado de um jeito diferente do que você imaginou. E isso não é o fim, você pode se reencontrar em algo bem maior, bem melhor. Ou digamos que você nem tenha conseguido entrar em alguma faculdade, nem passado da 1º fase. Se o seu sonho é se formar, continua, você tem capacidade pra isso, perder uma vez não significa perder sempre. Mas se você não sonha com diplomas e acha que faculdade não é algo importante, eu te entendo. Vá em frente, seja maior que Jobs, crie o próximo sistema operacional. Seja maior que Nike, lança sua marca de roupa no mercado. Se você gosta de desenhar, desenha, faça quadros, grafite paredes, mas faça. A internet tem sido algo maravilhoso pra se espalhar o sucesso, mas isso tem cegado a gente que ainda não embarcou nisso, tem feito a gente acreditar que se a gente não conseguiu ainda, não consegue mais. Isso é mentira. Você é capaz, só precisa aprender que o fracasso é necessário, e que ele vai te tornar mais forte. Você pode, você consegue, conquiste o mundo. Tente outra vez. Comece de novo. Voe.

Vinicius Afonso
Enviado por Vinicius Afonso em 05/02/2020
Código do texto: T6858948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.