Sobre realizar-se

Tenho encontrado pessoas bacanas por aqui. Dia desses me surpreendi com um pássaro.

- Espera um pouco, preciso falar desse pássaro, breve voltarei falar de pessoas.

Eram aqueles comuns, talvez uma rolinha comumente conhecida como rolinha-roxa ou rolinha-vermelha. Estávamos no carro, parados no semáforo. De repente uma rolinha estava no capot de um automóvel ao lado. Lá ele permaneceu enquanto o carro estava parado... o sinal abriu e lá foi ele, seguiu viagem. Não sei se ele pertencia a família e estava apenas dando um passeio, porque lá se ia durante um longo caminho. E não importava se a velocidade ou a força do vento arrancasse as “asinhas”, ele apenas gostou daquela carona.

Lembrei deste episódio essa semana, porque tava pensando na sorte que tenho em conhecer pessoas de bem. Elas te impulsionam e te motivam. Estão na mesma sintonia, enxergam a mesma esperança!

Fiz alguns convites a colabores que poderiam ajudar numa causa e olha que fui atendida em todas elas! Isto me anima, assim como aquela rolinha que viu empecilhos e mesmo assim continuou a acreditar na bondade humana. Se você tem propósitos e acredita no quanto algo será benéfico para alguém ou algum grupo de pessoas - eu falo de coletivo mesmo - vá longe! Persiga na busca por pessoas que podem unir forças a você.

A rolinha-roxa é uma das primeiras especies brasileiras a se adaptar ao meio urbano, é a mais comum em boa parte das grandes cidades. Engraçado, elas gostam de estar perto dos humanos, em espaços que são totalmente alterados pelo homem e são diferentes do próprio habitat original da espécie.

Percebe como essa ave é exemplo para nós?

Estou inclinada a crer que sim.

Por mais que as vezes, queiramos deixar de acreditar que a bondade existe - ainda tem gente lá fora precisando do seu exemplo e de um toque para juntar-se a você. Acredite.

Será que somente eu penso assim...?

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 30/11/2019
Código do texto: T6807702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.