Ouse pensar diferente numa panelaria

Tá, um belo dia você olhar no espelho e diz: "eu quero fazer isso pro resto da minha vida, ou ao menos por um bom tempo" mas esse desejo não é algo de momento, e algo profundo.

E lá vai você executar seu plano... Primeiro dia, tudo incrível, tudo bacana, mas você percebe que alguns ali tem mais afinidade, e você pensa "ok, vai ser um desafio" mais eu vou agregar Los , e já começa a divisão mas você e diferente, acha que essa divisão e inútil, e pode atrapalhar o processo, dias vai, dias vem, e você tenta ser uma cola para juntar os grupos visando não só um crescimento pessoal, como também o aprimoramento coletivo.

Sem perceber esse esforço, as pessoas começam a te bloquar, já não falam em sua presença, e também coíbe o outros indivíduos do seu currículo, de tal forma que só ousam se aproximar, fora da presença do tal, e isso te machuca porque você percebe que essa relação nociva está acontecendo, e sendo uma pessoa agregadora, te encomoda ser excluído, até por você não gosta de excluir.

E as relações começam a se definhar sem motivo, até mesmo quando você tenta agregar alguém que foi excluído, porque isso te encomoda, já não fazem selfe quando você se junta a eles, seja para desenvolver seu trabalho, nem ao menos tiram fotos do resultado final do seu trabalho, sendo essa uma atividade comum, mas, você percebe, e ainda tenta colar uma relação quebrada.

E o dias continuam a rolar, e você continua se questionando "fui eu que errei? Porque ninguém aponta meu erro? Será se minha atividade e tão radioativa assim?" E isso te preocupa, pq uma das suas maiores questões: "Será se machuquei alguém fazendo algo, que pensava que era uma boa ação?" Mas, você não acha resposta para isso porque ninguém te dá demostração do seu possível erro, essas questões te encem tanto, que a qualquer sugestão de uma possível pequena atitude errada sua, você irá reparar lo.

O pior disso tudo, e que o único afetado e só você, não é a energia de uma briga, onde ao entrar no ambiente, todos já sentem algo acontecendo, e você não pode fazer nada.

Isso que acabei de expor, e um dos poemas enfrentados por pessoas que tem atitudes mediadas, se que haja nenhuma autoridade atribuída para tal, ou até mesmo quando há alguém no papel de autoridade ma a mesma não tem iniciativa de mudança, talvez seje uma atividade desesperada de alguém que quer desconstituir uma situação, buscando soluções para melhorar a convivência de todos.

Nessas situações, há alguns tipos de indivíduos participantes que vou caracterizar los para vocês:

O primeiro, e você aquele que se encomoda com isso, e que se preocupa com as consequências que essa atividade pode causar em todas as vidas, principalmente na sua, entretanto, mudar, está fora de cogitação.

Já o segundo e aquele que não faz parte em tempo integral, de nem um dos grupos e há dois tipos dentre essas características: tem aquele que aparentemente não percebeu a divisão, tem o que percebeu, mas não faz nada para mudar, pode haver também o que tira proveito de toda situação como os fofoqueiros.

Já dentre os grupos, temos uma diversidade de indivíduos, há sempre um que o único motivo da presença e a afinidade sentimental ou material, tem tem nesses grupos, o membro que nunca disse um "oi" para outro indivíduo que não seja parte da sua bolha.

E claro que não poderia faltar o principal, eu tô falando dele mesmo, aquele que não pode faltar em nenhum grupo o chefe, existe o chefe chefe implícito, aquele que sugere para seu grupo ignorar alguém de seu convívio, e todos obedecem, as vezes sem saber o que estão fazendo realmente, e existe o chefe que eu prefiro chamá-lo de Regina George, esses mesmos, que preferem atuar em grupos triangulares, e que quando resolvem atuar em benefícios pessoais, são até mais nocivos que a personagem.

Esse tipo de conveniência existem em ambientes, como sala de aula, trabalho, família, o detalhe, e que todos esses ambientes existe líder que e estabelecido de forma cultural, na sala de aula, por exemplo, o papel de líder cultural, e ocupado pelo professor,e cabe a esse líder, o dever de tomar atitude de mediação, uma das formas mais fácies de fazer isso, é mesclar os grupos para que todos possam trabalhar juntos, em prol de um bem comum, também e necessário expor todas as desvantagens pessois, para cada indivíduo, que essas divisães possuí.

Levi Silva
Enviado por Levi Silva em 11/07/2019
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T6693202
Classificação de conteúdo: seguro