A luz do mundo não pode ser só mais um mísero vagalume

Há tempos, tenho notado que existe a fé verdadeira que é a do povo, que diariamente se dedicam a mantê-lo viva a duras oenas, e o outro lado disso que e a competição por público alvo que existe entre as auto denominadas igrejas evangélicas, temos que nos lembrar que todos os cristãos acreditam em um juízo final, e quando os mesmos Tomam a atitude de julgar os seu irmãos agora, estaram agindo com soberba (um dos sete pecados capitais) então, estarão eles, antecipando o trabalho de Deus? Por favor, raciocínie sobre essa pergunta, e respona para si mesmo baseado se em toda a leitura e interpretação bíblica possível.

E um fato quecuma das atividades que mais afastam as pessoas que planejam de conhecerem as igrejas são essas atividades pouco evoluídas que ainda existem, a final, todos eles são "a luz do mundo" precisam agir como tal.

Segundo os conhecimentos básicos de física, não existe luz que incide da mesma forma que a outra sobre determinado objeto, então todas as luzes, naturais ou não, agem de formas diferentes, trazendo isso para o âmbito da fé, não dá para fazer algo só por que todos agem da mesma forma, todo mundo julgar uns aos outros mas "a luz do mundo" precisa ser diferente, precisa erradiar acolhimento, assim como a luz do sol pela manhã e acolhedora.

Levi Silva
Enviado por Levi Silva em 10/07/2019
Código do texto: T6692423
Classificação de conteúdo: seguro