Poeta não tem filtro
Eu nunca me auto denominei um poeta de verdade, acredito que isso seja porque é muito difícil suportar a existência de um EU dentro do EU.
A grande maioria das pessoas possuem uma carga de tisteza e solidão, e opitam por vestir uma capa de invisibilidade como o Harry Potter para acessar a biblioteca sem ser notado pelos outros, fazendo uso de um sorriso social, mentem para si mesmo e para o resto do mundo sobre seus verdadeiros sentimentos.
Para um bom para um poeta, domar as palavras como se doma uma coruja das Neves, e um pouco complicado, elas teimam em fugir, por isso fazemos uso de figuras de linguagem, e quando essas não são suficientes, femos o uso de pseudônimos, nem sempre porque isso é bom, para muitos é porque na grande maioria das vezes, todas as palavras que fogem da sua cabeça são norteadas por potenciais ofensivos, que usar seu próprio nome é praticamente assinar uma carta de reclusão social, como se dissesse "prenda-me se for capaz!", uso do pseudônimo é uma possibilidade explorada principalmente por nós que escrevemos poesias políticas.
Dada tamanho é verdade nossas personas são extensões de nós mesmos, talvez nosso público conheça muito de nós, e se você tem essa capacidade de se expor assim talvez você seja um poeta!