"Além do tempo"

Passado, presente e futuro: estão todos interligados, e o ser humano, desde sempre, busca o sentido de tudo isso.

Uma vez, conheci uma jovem que era fascinada em coisas antigas.

O mundo dela era ouvir músicas antigas, MPB na maioria das vezes,

ou quem sabe um rock, uma simples melodia de orquestra sinfônica e até mesmo aquele jazz que tocava nas rádios nos anos 90.

Vivia em um mundo aonde o oposto lhe atraía, o oposto de tudo que ela vivenciava.

Nessa geração ela se sentia um peixinho fora d'água.

De certa forma, ela foi obrigada a amadurecer cedo, era uma adulta fora do seu tempo,

Ela nasceu na época errada e valorizava a ética,

Mas tudo que ela encontrava era na altura certa de sua vida.

Ela já viveu várias versões e fantasiava um alguém que em sua idade era impossível encontrar.

Talvez, enquanto ela estivesse nascendo durante a estréia do filme TITANIC, o amor de sua vida já tivesse lá sentado e assistindo.

Sim, ela se apaixonava por homens décadas mais velhos que ela.

Com seus amores, ela aprendeu que nunca estava atrasada para nada. Com eles, ela conseguia ser ela mesma, falava de seus maiores problemas e segredos e acima de tudo, encantava-lhe o cavalheirismo deles, pois é um gesto que na verdade não morreu, mas que ficou na geração passada e com o passar do tempo tornou-se raro.

Ela aprendeu a saborear um bom vinho com queijo,

detalhes que em relacionamentos de sua mesma idade não lhe deram.

Não aceitava migalhas das pessoas ao redor, era seletiva.

Poderia não saber o que queria, mas sabia muito bem o que ela não queria.

Foi amada por todos ao seu redor, nunca estava só.

Colecionou amores, mas faltava-lhe algo.

O tempo a castigava por lhe trazer tudo, menos o essencial.