Visando Margens

Com um sonho dentro do peito adentramos neste espaço educacional, objetivando construir pontes que nos permitissem caminhar sob as mais turbulentas águas, a fim de alcançarmos as margens seguras do conhecimento. Pontes que edificamos com coragem e determinação, com muitos sorrisos e às vezes com lágrimas.

Logo entendemos que nossos sonhos iriam nos exigir, tempo, disposição, humildade e muita vontade de aprender. Elementos necessários para quem constrói pontes; para quem busca margens.

Hoje olhando para nossas vidas, entendemos que já cumprimos boa parte de nossa jornada rumo ao saber, embora sejamos sabedores que precisamos ir mais além, somos gratos pelos mais variados Mestres que nos auxiliaram mostrando os melhores meios e ferramentas necessárias para edificarmos nossas pontes individuais.

Olhamos para trás e vemos o nosso Curso de Letras, com habilitação em Língua Inglesa, como uma base forte da nossa construção, onde na experiência acadêmica encontramos significativos rumos profissionais e pessoais para nossas vidas. Como egressos, levamos na bagagem o estudo dos fundamentos linguísticos e literários que capacitam para a leitura, a desenvoltura oral e a prática da escrita em língua inglesa, além de nos sentirmos apto a ingressar no mercado de trabalho, capacitados para intervir na nossa realidade, comprometidos com a ética, com a qualidade da aprendizagem e com a cidadania.

Assim, no resumo das nossas palvras expressamos o nosso mais sincero OBRIGADO, a todos que fazem a instituição UERN, ao CAMEAM e especialmente ao NAESU, nosso berço. Para nós que já desfrutamos um dos sabores de nossos sonhos, muito sucesso! Para aqueles que ainda estão na construçaõ de suas pontes, prossigam; há muitas margens seguras que vos esperam.

“Aqueles que sonham acordados têm consciência de mil coisas que escapam aos que apenas sonham adormecidos”. (Edgar Allan Poe)

Texto que construí e apresentei no aniversário dos 10 Anos do Núcleo avançado de Educação Superior de Umarizal -NAESU. Representado os egressos do Curso de Letras/Inglês. (18/08/2013).

Lucenildo Silva
Enviado por Lucenildo Silva em 05/04/2018
Código do texto: T6300319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.