ALGUMA FRASE OU AÇÃO INUSITADA PODERIA TER A VER CONOSCO ...
 
No texto (anterior): ALGUMA FRASE MÁGICA OU AÇÃO INUSITADA PODERIA PIORAR NOSSA REALIDADE (?!) – 3, eu disse:

Escrever é realmente uma arte, da arte de viver; Afinal, quando se desenvolve essa arte com a seriedade necessária se consegue ir além do tempo e do espaço...

Após entender que escrever é uma arte da arte de viver, percebi que escrever é mais do que juntar letras em palavras, é mais que juntar palavras em frases, escrever é mais que juntar frases em textos, textos em livros, estes em bibliotecas, e assim por diante...

Conforme disse o pensador do passado (Está escrito):

Demais, filho meu, atenta: não há limites para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

De tudo o que se tem ouvido, a suma (o resumo) é: Teme a DEUS e guarda os SEUS pensamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Porque DEUS há de trazer à juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.
(Eclesiastes 12:12–14).

CONTINUA...

Continuando, direi:

Em nossa época, entre idas e vindas, passando por vales e por montes, entendo que, o ser humano, em todas as épocas, além do tempo e do espaço, tem uma enorme inclinação para adotar padrões de comportamento prejudiciais a si e a outras pessoas – a realidade não me deixa mentir...

É claro que, ao discordar do que estou afirmando, alguém querendo jogar lama na opinião, querendo desqualificar o conceito, alegará que sou religioso, logo o que digo (independente de sentido) poderá ter elementos da religiosidade...

Mas, quando afirmo que o ser humano “tem uma enorme inclinação para adotar padrões de comportamento prejudiciais a si e a outras pessoas” considero sua opção pessoal pra ingerir (bebidas alcoólicas) e pra fumar (cigarros – que segundo especialistas, conteria milhares de substâncias prejudiciais à saúde pessoal ou de outras pessoas)...

CONTINUA...

Continuando direi:

No texto (anterior): ALGUMA FRASE MÁGICA OU AÇÃO INUSITADA PODERIA PIORAR NOSSA REALIDADE (?!) – 3, usando a expressão NOSSA REALIDADE, na pergunta, considerava a situação do país e, aproveitando a oportunidade, iremos considerar a situação do ponto de vista pessoal, por isso, a mudança no final da frase, após a palavra PODERIA:

ANTES: ALGUMA FRASE MÁGICA OU AÇÃO INUSITADA PODERIA PIORAR NOSSA REALIDADE...

AGORA FICOU: ALGUMA FRASE MÁGICA OU AÇÃO INUSITADA PODERIA TER A VER CONOSCO...

Ao leitor (ser humano) desatento, pode não fazer diferença, mas o ser humano que presta atenção aos mínimos detalhes, inclusive, ao ser humano que fizer leitura das entrelinhas, saberá de imediato a diferença que uma pequena mudança gramatical poderá fazer tanto neste texto, quanto em próximos textos... No primeiro momento, como estou dizendo, aparentemente seria melhor ser como o leitor desatento, mas, se o leitor é das pessoas que conseguem até mesmo ver o invisível (nas entrelinhas de um texto), fica em vantagem de compreender onde e aonde se quer chegar com determinada proposição...

NA PRÁTICA, PODERIA DIZER QUE NAS ÚLTIMAS TRÊS OU QUATRO DÉCADAS, MUDEI O CONCEITO SOBRE ESCREVER:

EM PRIMEIRO LUGAR: Inicialmente, entendi que escrever é uma arte da arte de viver – Com essa definição, passei a ver que seria possível ver a vida através das letras ou mesmo, além das letras, afinal, viver é mais que analisar e descrever coisas, a partir de nós mesmos...

EM SEGUNDO: Ao entender que escrever é uma arte que leva o ser humano a descrever (registrar fatos), entendi que escrever é mais do que juntar letras formando sílabas com as quais serão formadas as palavras com as quais formaremos os textos e, assim por diante... Isso foi bem real na maior parte dessa última década...

EM TERCEIRO LUGAR: Agora, do ano passado pra cá, entendo que, escrever é mais que ter (ou ser) uma mensagem, antes, será possível ter (ou ser) uma mensagem a ser entendida por alguém, de forma que nos leve a interação com outras pessoas, no sentido de melhorar relacionamentos...

CONCLUINDO: Diria que escrever terá mais com a vida, com a relação entre as pessoas do que supõe nossa vã imaginação... Daí é preciso ter uma mensagem pra nossa geração e a falta dessa mensagem faz com que se tenha a realidade caótica que está em vigência...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/01/2018
Reeditado em 07/01/2018
Código do texto: T6219319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.