Parem de depositar tanta esperança em políticos egoístas

Estamos vivendo anos muito deprimentes e frustrantes aqui no Brasil, pois temos ampla informação e divulgação que todos nossos políticos são, além de incompetentes, muito egoístas e muito, muito corruptos. Corrompem-se por cargos, por cargos para seus amigos e parentes e também por dinheiro, mas principalmente por qualquer forma de angariar mais poder e influência – desejam se manter no sistema atual em que eles podem corromper para suas próprias ambições pessoais e ganhar benefícios ao serem corrompidos. Essa gente não é só muito poderosa, são obviamente muito ricos, pois o preço de seu poder é alto e eles estão mais que dispostas e vender-se, e como dinheiro é poder, são duplamente muito poderosos! Certamente esse é o grande motivo de sua aparente incompetência, pois não há o objetivo de melhorar esse país, mas apenas o de estar no cargo, para sempre. Percebendo isso, nota-se que nossos políticos são incrivelmente competentes, pois há políticos extremamente populares com mais de 30 anos de política e ZERO construção pela sociedade, que são umas nulidades, mas que sabem dar o show necessário para cativar seu público também obviamente muito burro, idiota, pois vejam quanto tempo e esforço tais fiéis gastam para manter um terceiro - que só vêem pela TV ou internet - ficar cada vez mais poderoso e milionário.

Iludem-se fortemente todos aqueles que acreditam que algum político tem uma causa maior do que ascender-se ao poder e se manter nele. Em geral há disputas até a eleição, depois há um consenso em aumentar seus privilégios – salários, benefícios, cargos de comissão -, tornam-se aliados rapidamente e as brigas devem ser mais um espetáculo para permanecerem relevantes até as próximas eleições.

É triste, pois houve excessivo esforço nos últimos anos para trazer justiça a essa casta de intocáveis e se percebe hoje que o custo disso foi permitir que o covil de cobras ficasse ainda mais poderoso e uníssono, pois conseguiu eliminar alguns personagens que os incomodavam. Pela perspectiva do povo deveria estar mais do que claro: não temos salvação que passe por acreditar que alguém neste país vai entrar no Congresso Nacional e nos salvar deste desse inferno. NÃO há! Apenas PAREM!

Ainda existem estratégias de angariar poder mais maldosas do que outras e nisso temos que ficar para sempre atentos, pois ainda somos nós quem ajuda alguém a se eleger, então ainda e para sempre fará diferença votarmos em um candidato ao outro; entretanto – e aqui muita atenção! -, não se permitam mais analisar um candidato por suas propostas de governo ou eloquência. Julguem-nos pelo seu histórico e prestem muita atenção nisso, pois a maioria de nossos políticos já passou da hora de deixar de nos sugar as energias, a esmagadora maioria está lá há muitos e muitos anos e eles têm obrigação de ter o caráter e a integridade estampados em sua trajetória. Não é possível ignorar o caminho construído por ninguém e não há maneira mais precisa de julgar qualquer pessoa do que olhando para seu contexto e suas escolhas ali. Traçar estratégias para o futuro só será importante se a mentira, incoerência e a cara de pau não nos dessem o alerta de que primeiro precisamos de um personagem íntegro, para então sim poder sentar e ouvir as propostas para este nosso país.

E aqui vai o recado que eu realmente queria passar hoje: vocês têm a obrigação de vocês mesmos arregaçarem as mangas, pôr a mão na massa e construir o futuro deste país. É necessária independência ideológica e concentração de esforços em nós mesmos, pois até o depósito de esperança nesses excrementos é perda de tempo. Depositem esperança em você, em sua família, em sua empresa, suas empresas aliados, não contem que um político mítico surja na Terra trazendo redenção sem esforço para todos nós. A política é necessária sim, mas a política nunca vai ter o poder que todos nós temos juntos, vejo muitas pessoas, mas principalmente muitos jovens acreditando demais numa ilusão, transferindo energia em algo inútil e deixando a todos nós reféns dos mais competentes dos políticos (na nobre arte de nos sugar!). Quantos trabalhos não podemos fazer nós, por nós, pois quanta coisa em nosso país ainda pode melhorar, seja em nossas casas, em nossos trajetos, em nossa família, empresas e comunidade. Há muito trabalho a ser feito e não podemos nos dar ao luxo de esperar que os políticos deste país nos deleguem ou nos obriguem a função de trabalhar com as condições que eles querem. O protagonismo precisa ser individual, de cada um de nós, a fim de nos formar cidadãos mais conscientes e espertos – lendo mais, leiam mais que um meme no facebook! -, a fim de nos tornar trabalhadores mais eficientes e capazes – estudando mais, fazendo e trabalhando mais, além do que alguém te manda! -, a fim de construir uma cidade e um mundo melhor para todos nós – pensando global, agindo local!