OS CINCO "ERRES" DO CONSUMO RESPONSÁVEL

Vivemos em uma sociedade na qual as pessoas consomem cada vez mais, na maioria das vezes sem qualquer necessidade! Para a produção de bens de consumo precisamos extrair da natureza seus recursos naturais. Esse extrativismo predatório aumenta em progressão geométrica e, em poucas décadas, precisaremos dos recursos naturais de um planeta e meio para satisfazer as necessidades de consumo das pessoas! Esse consumo alucinado gera cada vez mais lixo, comprometendo a qualidade de vida das pessoas!

Por isso precisamos praticar os cinco Rs, sob pena de morrermos sufocados em nosso próprio lixo! São eles: RECICLAR os materiais não utilizados, produzindo novos bens de consumo; REUTILIZAR os objetos descartados; RECUSAR artigos e mercadorias que sejam produzidos de maneira não-sustentável, ou seja, que agridam o meio ambiente; REPENSAR as maneiras de utilização das mercadorias, com imaginação e bom senso e REDUZIR o consumo, ou seja, consumir apenas o que é realmente necessário! Pense nisso!

Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 24/10/2017
Reeditado em 03/11/2017
Código do texto: T6152109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.