Discurso de posse na APLA (Academia Pedrossegundense de Letras e Artes).

Tarde inesquecível deste dia 05 de dezembro de 2015, quando se comemora 10 anos de fundação da APLA (Academia Pedrossegundense de Letras e Artes) fundada e instalada no dia 04 de dezembro de 2005, idealizada pelo ilustríssimo e eterno Des. Tomaz Gomes Campelo e acadêmicos empossados naquela ocasião, um sonho alimentado por ele e concretizado pelos filhos ilustres desta terra.

É com muito júbilo que faço as honras de mencionar o nome dos novos associados integrantes na plêiade da APLA (Academia Pedrossegundense de Letras e Artes). Antônio Pedro Barros do Nascimento, ocupando a cadeira nº 02, que pertenceu à magnífica professora Angelina Mendes Braga, Maria Luiza de Carvalho Leite, ocupando a cadeira nº 08, que pertenceu ao ilustre Corintho Andrade, Lucimeire Leite de Sousa, ocupando a cadeira nº 09, que pertenceu ao ilustre Cosme Alves de Oliveira, Antônio Gilsiê Memória França, ocupando a cadeira nº 14, que pertenceu ao ilustre Des. Hamilton Mourão, Raimundo Nonato da Silva, ocupando a cadeira nº 15, que pertenceu ao ilustre João Alves Pereira, Antônia Rosa da Silva Castro, ocupando a cadeira nº 16, que pertenceu ao seu querido e ilustre pai João Benício da Silva, Aldenira Maria Martins Benício, ocupando a cadeira nº 17, que pertenceu ao ilustre João Mendes Nepomuceno Filho, Marina Campelo¸ ocupando a cadeira nº 19, que pertenceu ao ilustre José Lourenço de A. Mourão, Francisco Gomes Campelo (Chaguinha Gomes), ocupando a cadeira nº 20, que pertenceu ao ilustre José Rodrigues de Castro, Maria de Lourdes Viana, ocupando a cadeira nº 22, pertencente primeiramente ao ilustre Mons. Lindolfo R. de S. Uchoa, depois ao ilustre Adolfo Uchoa Filho, Viriato Campelo, ocupando a cadeira nº 23, que primeiramente pertenceu ao ilustre Lívio da Silva Campelo, depois ao ilustríssimo Des. Tomaz Gomes Campelo.

Estes são os novos imortais intrigantes da APLA (Academia Pedrossegundense de Letras e Artes) e em nome de todos quero dizer que ficamos imensamente felizes em fazer parte desta grandiosa Academia.

Muito obrigado!

Barros Nasimento
Enviado por Barros Nasimento em 08/01/2016
Código do texto: T5504586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.