O AMOR EXISTE?
Você parou pra refletir?
Então veja:
REFLEXÃO sugere uma concentração espiritual, uma prática pessoal e uma busca universal. Mais refletir é muito mais que isso, refletir é quebrar os limites que separam o corpo físico da alma, é transpor as barreiras que dividem o plano físico do plano espiritual.
Refletir é estabelecer uma fina , singela e humilde conexão entre nós e o nosso eu.
Cada dia que amanhece temos que nos permitir a essa conexão, viajarmos pra dentro de nós mesmos, para assim podermos descobrir a verdadeira razão de estarmos aqui.
É urgente amar as pessoas, a natureza, nossa vida.
É preciso conhecer o que é de verdade AMOR.
Não gastemos nosso tempo precioso a indagar:
‘Porque o mundo não é melhor?’
A questão a formular é:
‘Como posso torná-lo melhor?’
A resposta esta dentro de nós.
Com o medo de nos percebermos, a vida deixou de ser algo mágico pra se tornar um peso a ser carregado. Deixou de ser beleza e divindade para se tornar algo frágil e incompreensível. Mata-se por nada, aliás, mata-se pelo simples prazer de matar.
As pessoas já não sabem amar, elas se aprisionam na busca insana e egoísta de querer ser feliz, sem nem se quer perceber que sua felicidade não depende de outros, mais de si mesmo. E assim tornando-se infeliz e fazendo os outros infelizes.
“ Se fosse ordenado a um general que se transformasse em uma gaivota, e o general não obedecesse, a culpa não seria do general, seria minha.... Pois é preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.” Nesse sentido nós seres humanos vamos transformando nossa vida e a vida das pessoas em obrigações e não emoções. Se você ama, serás capaz de amar qualquer pessoa , mas se não te amas, não respeitarás teus limites e assim será que serás capaz de amar alguém?
Para ver um homem como ele realmente é , devemos amá-lo incondicionalmente. A menos que façamos isso, ele pode não se revelar a nós e o perderemos para sempre.
Deixe de correr atrás das borboletas.Simplesmente plante uma flor, em seu jardim pois uma flor nascerá e as borboletas vieram até elas.
Se queres compreender o que de verdade significa o que é amor leia:
Na Epistola de Paulo aos Conríntios, 13-4 há uma descrição perfeita do AMOR e é nela que eu acredito.
“...O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não de ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não é egoísta, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça. Mas regozija-se com a verdade....Tudo sofre, tudo crê....Tudo espera, tudo suporta.”