INJUSTIÇA

Muitas pessoas não possuem o dom de enxergar os outros além da aparência, para estes, as pessoas são basicamente aquilo que demonstram ser, esses são facilmente enganados e manipulados por aqueles que têm o dom de camuflar as suas verdadeiras personalidades, por detrás da singela aparência, os verdadeiros lobos em peles de cordeiros.

Os tolos estão sobre a terra com o único proposito de servirem aos interesses dos espertos, sempre veremos uma pessoa A sendo sobrepujada por uma pessoa B, cabe a cada um discernir quem é o tolo e quem é o esperto.

Nos meios sociais podemos identificar vários tipos de tolos e de sábios. A grande massa populacional não possui inteligência suficiente para compreender a dinâmica das coisas que regem esse nosso sistema social, isso pode ser comprovado facilmente quando observamos 170.000.000 de habitantes sendo habilmente manipulados, por uma grande minoria desse total. As pessoas são tão acomodadas, que preferem delegar poder a outros que muitas vezes tem uma capacidade mental menor do que a deles e serem mandados por esses, do que tomarem as rédeas das suas próprias vidas, tornando assim único senhor do seu destino.

Geralmente essas pessoas que o povo escolhe para representá-lo, estão almejando os seus próprios interesses particulares e não o bem geral de um povo, pouco se importando com os azares que podem vir a precipitar sobre aqueles que noutrora jurou proteger. Convivendo com esse tipo de pessoa diariamente, o ser humano acaba por se adaptar com esses eventos vergonhosos, somente aqueles que conseguem ver além das aparências são capazes de perceber o quão desprezado é, o cidadão, quando entrega o seu destino nas mãos e uma pessoa e esta sem o menor respeito ou consideração, lança ao lixo este tesouro imprescindível e tão particular, sem sentirem um mínimo de remorso se quer.

O cidadão não tem passado de objeto habilmente manipulado pelos que conseguiram descobrir que cada homem tem seus anseios e desenvolveram a capacidade de usar os sonhos dos outros a seu favor. Quando analisamos esta situação por este ângulo, podemos dizer que dá para qualquer um ficar chocado, o cidadão comum realmente fica, mas aqueles que já se adaptaram nem sentem muito ( não quero dizer que não sentem nada), pois se não sentissem nem seriam humanos (embora muitos, verdadeiramente parecem não ser mesmo), mas não se comovem ou compadecem com a triste sorte do próximo, pois aquele, mesmo em mau estado, não deixa de ser para estes, apenas mais um degrau, que lhes proporcionará acesso ao topo da escala social.

Ao contemplar essas verdades supremas, surge em nós um grande senso de justiça, assim, nos revolta a condição de marionetes a qual os cidadãos comuns geralmente são submetidos. Temos consciência de que as leis dificilmente amparam os menos favorecidos, quando esses procuram os seus direitos uma serie de burocracias são impostas, fazendo com que eles deixem de confiar na funcionalidade, viabilidade, imparcialidade, moralidade e aplicabilidade destas leis, que foram criadas com o principal objetivo de amparar o cidadão de bem nos braços maternais da justiça.

Sabendo que dificilmente a condição de degrau a qual o homem comum se encontra dificilmente mudará, este deve se apegar com todas as suas forças, às coisas que tem consciência que são infurtáveis, pois como vimos, dizem que a justiça existe porem sabemos muito bem por quem ela sente mais amor, sendo assim, sobra para nós pobres cidadãos comuns na grande maioria das vezes, aquilo que é em verdade o contrario dela caso queiram reclamar os seus direitos, esta é a razão pela qual, muitas vezes esses cidadãos costumeiramente deixam suas questões para lá, não insistindo nem se desgastando para correr atrás de algo como se corressem atrás do vento.

Vivemos em uma sociedade injusta, não adianta lá na constituição federal estarem escritas leis, artigos, parágrafos e incisos maravilhosos, e estes serem somente uma utopia inalcançável que os comuns nem mesmo sabem se tais leis existem, e quando sabem, não podem pagar um advogado e quando procura um defensor público, este não dá Importância à causa do pobre desafortunado que não tem condição de dar uma molhadinha na sua mão. Como disse anteriormente, repito agora para reforçar a minha posição, “a nossa constituição possui leis maravilhosas, mas que não foram feitas para o cidadão comum”, a injustiça impera majestosamente em nosso país, pois a sua balança não foi feita com o proposito de pesar a favor do fraco, do pobre, do comum que constitui a maior massa populacional do nosso país, assim, esses sem numero de pessoas, precisam se acostumar a tal situação, levando consigo somente a esperança de que um dia esse quadro mudará e o nosso majestoso país num gesto paternal abrace com carinho, trate com amor e defenda com obstinação os filhos dos folhos dos nossos filhos, pois creio veementemente que levarão ainda séculos para que o artigo 5° da nossa constituição, venha integralmente ter valia na vida dos cidadãos desta nação.

Allan Johnny
Enviado por Allan Johnny em 31/03/2012
Código do texto: T3586114
Classificação de conteúdo: seguro