Coragem mulher
Eu poderia sacudir a poeira e dar a volta por cima?
Talvez seguir a regra geral.
Acreditar no senso comum e afirmar que quando um homem gosta de uma mulher, ele é capaz de fazer de tudo para estar com ela.
Ate arriscaria dizer que só um homem sem personalidade desistiria de um amor por motivos fúteis ou ate relevantes.
Mas sabe-se lá o que passa dentro da cabeça!
Com certeza, suas amigas diriam que você deve descobrir um novo amor e esquecer quem não te da o devido valor. Iriam ironizar: Com tantos caras neste mundo, deixa a fila andar, o negócio é se divertir com os errados enquanto o certo não aparece! E, na pior das hipóteses mentalizar a frase: “antes só do que mal acompanhada!”
Acreditar que esta atitude é um certo tipo de covardia que só os homens sabem ter.
Não sou contrária a certos comentários populares, onde devemos nos situar e continuar a caminhar. Mas este tal sentimento, chamado amor acabam me deixando meio atordoada, sem raciocinar...
Acho nem Freud explica!
Em outros momentos, acho que esta atitude, que a principio me parece covardia, na verdade é a mais pura coragem.
Tem que se muito homem e ter muita coragem para colocar um amor de lado em nome de seja lá o motivo. E mais coragem, ainda, em colocar “um ponto final” em uma história que tinha tudo pra dar certo... Eis ai a coragem explicita: quebrar a chance de ser feliz, de tentar, de ousar.
Abandonar uma historia pela metade... não arriscado viver este amor.
É preciso sim de muita coragem!
Enfim, me declaro como uma mulher covarde...
Não tenho tamanha coragem de ficar inerte frente a um amor.
Ve-lo partir, dele desistir, ousar tentar. Quero ao final saber que tentei, ousei e me dei a chance de esgotar este amor.