Cristo x os ministros atuais do evangelho

Qual a diferença entre Cristo e os atuais ministros do evangelho? Cristo subia aos montes e sobre eles se sentava para ensinar, mas quando descia, descia pra fazer, pra pôr em prática seus ensinamentos com seu modo de vida; já os ministros modernos, muitos deles, ensinam muito bem, mas sua vida é o contrário daquilo que ensinam. Certa vez, levaram uma mulher até Jesus e revelaram que ela foi flagrada em adultério. Cristo a defendeu quando disse que quem ali não tivesse pecados que atirasse a primeira pedra. Após a saída de todos, Cristo a perdoou e mandou que ela seguisse seu caminho; apenas não pecasse mais. Se fosse muitos dos ministros de hoje, aquela mulher seria julgada como um lixo. Quer saber se uma pessoa conhece a Deus ou não? Quando ela se deparar com uma pessoa que vive uma vida fora dos padrões bíblicos, observe o comportamento do “cristão”. Se ele se compadecer daquela vida pecadora e demonstrar interesse em buscar a ajuda de Deus para aquela vida pecadora, ele conhece o Deus de quem tanto fala, mas se sua atitude for julgar de alguma forma, ele é apenas mais um papagaio de pirata, que só sabe repetir o que ouviu. A escritura diz que é impossível conhecer a Deus e não amar o próximo. Há situações que nos revoltam nas pessoas, mas um coração cristão sempre quer ver a mão de Deus na vida dos outros.

Adeildo Levigade
Enviado por Adeildo Levigade em 12/07/2011
Código do texto: T3090931
Classificação de conteúdo: seguro