DESILUSÃO: FRACASSO OU VITORIA?

É comum entre as pessoas citarem exemplos de alguém que está sofrendo, dizendo que esse alguém está desiludido, como se a desilusão fosse um grave problema,não entendo assim, penso que a desilusão não é um problema e sim a solução. uma pessoa desiludida pode até apresentar sinais de sofrimento, mais não creio que a causa seja a desilusão, e sim as marcas que a ilusão deixou. Esta sim é uma fonte geradora de traumas. A ilusão é capaz de produzir no ser humano uma expectativa surreal, "fantasiosa" , fazendo a pessoa iludida acreditar que tem o que não tem, que pode sem poder,que alcançou sem alcançar.Porem a desilusão é o fim dessa expectativa mentirosa. pra mim o desiludido está na sua absoluta normalidade, agindo com consciencia, sabe o que quer da vida, conduzindo seu itinerario dentro de uma expectativa racional, com amplas possibilidades de conseguir seus objetivos, na verdade aquela pessoa que se diz está desiludida, não é um coitadinho, é alguém que se encontrou com a verdade. saindo do imaginário para a vida real. isso para mim É VITORIA.

abreu martins
Enviado por abreu martins em 11/07/2011
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3088842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.