PODEMOS PREVER O FUTURO?

Num determinado momento, percebemos a realidade drástica que acontece, em sucessivos noticiários sobre a vida nos bastidores da política do país.
Deixou de ser novidade, há muito tempo não ocorre mudança em tarifações diversas impostas a população. O alardeado imposto único, era utopia. A educação, e o educador como prioridade, era falácia de discursos angariadores de almas penitentes. Segurança era guerra em pontos estratégicos e não estratégia em pontos distantes do ninho. Sabemos onde a tartaruga põe ovos e só vamos recolher os filhotes agonizantes. Não há prevenção. E na área da saúde não há novidades que atinjam a população periférica ou interiorana. O tempo passa, as cifras escoam de maneira caótica no impostódromo e o ano novo surge com seus horários gratuitos e mostruários amestrados de robotizados candidatos a futuros vendedores de ilusões. E nada muda, nada tão diferente do que foi. Vivemos do discurso do plano que deu certo e dos investimentos em planos que darão certo. As leis que criam ditames em educação priorizada, saúde organizada e segurança efetiva, descem pelo ralo do descaso ou moram em pasárgada !

*********************
Blog:
VIVER É PRECISO
e

DE NOVO OUÇO E ASSISTO:
TELEGRAMA
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 05/09/2009
Reeditado em 25/01/2015
Código do texto: T1793478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.