Parabéns para nós!!

O Internacional foi fundado em 04 de Abril de 1909 por Henrique Poppe, na av. João Pessoa, no bairro Cidade Baixa. Porém, se o Inter fosse mudar de nome, poderia se chamar Sport Club Fernando Carvalho. O que eu vi hoje, na virada do dia 3 para 4 de Abril, no momento em que o Inter completa 100 anos, foi tudo graças a este bravo colorado. Toda esta comemoração não teria o mesmo sentido sem os títulos que ganhamos após a administração dele, que começou com orçamentos baixos, pagando contas, escapando de rebaixamento. Ele foi contra fazer sociedade com empresas, com agentes, e acabou acertando. Numa época que diziam que um dia todos os clubes virariam clube-empresas, todos os que tentaram esta aventura de mercado acabaram rebaixados. Ele acertou de novo em 2005, quando teve de retirar sua queixa na justiça contra o título injusto do Corinthians, dizendo que a bola iria punir o Corinthians. Puniu. Assim ele continuou brilhante, apostando em nomes pouco explorados, em jogadores castellanos, em marketing, em quadro social, em estrutura de estádio... e hoje o Inter se encontra em seu melhor momento, único time do país que tem todos os títulos possíveis, segundo time em sócio em toda a América, um patrimônio pronto para receber grandes jogos e um grande título por ano.

Hoje em dia eu aprecio o quanto foi importante não desistir de ser colorado naqueles anos difíceis. O quanto aquelas lágrimas de tristeza se transformaram em felicidade. Na minha melhor idade eu vi o Inter conquistar os principais títulos, e fui parte destas conquistas. E hoje mais uma vez estive junto de quase 10 mil colorados para comemorar outro feito: Os 100 anos do clube do povo do Rio Grande do Sul. E mais uma vez posso dizer: É bom ser colorado!!!

Fábio Grehs
Enviado por Fábio Grehs em 13/04/2009
Código do texto: T1537033