O que deve conter na página inicial de um site?

A princípio a página inicial de seu site deveria conter informações de seu produto ou serviço apresentado, com o nome de seu produto em letras maiúsculas e bem destacada, hoje essa é uma técnica muito usada em mini sites que buscam divulgar um produto único, assim logo ao entrar no site o seu cliente vai visualizar logo a informação mais importante, “ o foco de seu produto ou serviço” e a partir do momento em que ele ler esse título Ele Decide se vai ou não continuar lendo o restante do seu site, logicamente que isso é apenas uma técnica muito usada hoje em dia, mas também temos outras….

Por exemplo uma outra técnica é capturar dados de seu visitante logo que ele chega a seu site, “ captura de leads”, ou seja capturar o e-mail ou telefone ou algum outro contato do seu visitante antes que ele veja o conteúdo do seu site, isso permite que posteriormente você possa enviar um contato a ele caso ele saia do site sem adquirir seu produto, com essa técnica você pode programar mensagens a serem enviadas após uma quantidade de dias que o visitante foi a seu site ter se passado, assim você pode influenciá-lo ainda mais a adquirir seu produto ou serviço.

No segundo caso que citei para capturar os dados do cliente a sua página inicial teria que ter algum PopUp ou algo do tipo e logo que ele entrar no site será solicitado a ele que fornece os dados, há quem diga que essa é uma excelente técnica, porém Muitas pessoas acreditam que isso pode atrapalhar um pouco pois determinadas pessoas logicamente não vão fornecer um e-mail e podem acabar saindo do site, mas enfim, são técnicas diferentes…

O QUÃO IMPORTANTE É O VISUAL DO SITE

O visual de seu site é algo muito importante, muito mesmo, certamente você já visitou algum site e assim que ele abriu Você já saiu imediatamente por perceber que o visual não é muito atrativo ou até mesmo confiável.

Ao desenvolver o seu site pense muito nisso, pois se o seu site não tiver um visual atrativo relacionado ao seu produto ou serviço com Total certeza você vai perder clientes por isso, mesmo sendo atrativo em alguns casos já perdemos clientes simplesmente por não gostarem da cor ou algo do tipo, Imagine só se não tiver um visual confiável ou atrativo.

Logicamente que suas conversões não vão depender apenas do visual do seu site, não depender também de outras questões como sua divulgação a publicidade que faz e outros fatores mais, veja abaixo algumas dicas de como divulgar o seu site para obter mais resultados:

É óbvio que não somente o visual, mas também a sua divulgação bom influenciar muito na sua taxa de conversão, Não adianta ter um site ter bom visual e não divulgá-lo, assim você não terá nenhuma venda

Hoje utilizo muito A automação de marketing para realizar as minhas tarefas de divulgação, existem softwares para automatizar vários tipos de divulgação, você pode realizar essas tarefas manualmente porém vai perder um bom tempo com isso, já utilizando esses softwares você ganha muito tempo e pode usar esse tempo para realizar outras tarefas, Exemplo:

Divulgar em site de classificados grátis: Você pode realizar esse trabalho manualmente, existem diversos sites de classificados grátis, porém logicamente que esse trabalho é um pouco complexo e pode demorar até você conseguir uma boa lista de sites além de ter que pesquisa-la, é lógico fazer os anúncios manualmente todos os dias, Se quiser usar automação para realizar esse tipo de divulgação existe um software chamado “PCG Programa Classificados Grátis” O programa tem mais de 250 site de classificados cadastrados nele e você pode anunciar automaticamente nesse site usando o programa de fato ajuda muito e o seu trabalho fica bem mais rápido.

Divulgar em redes sociais como o Facebook: você também pode fazer esse tipo de divulgação manualmente, portando em grupos, seguindo pessoas, curtindo postagem, etc… porém logicamente se você quiser automatizar esse trabalho também tem softwares que podem fazer isso, basta pesquisar por “Software AutoFace” E você vai encontrar um software que automatiza Essas funções.

Divulgar no Linkedin (nova forma): assim como no Facebook você pode divulgar manualmente também nessa rede, basta realizar as ações comuns da rede como se conectar à pessoas, fazer postagens em grupos, seguir empresas, realizar postagens, etc… porém se quiser automatizar esse trabalho também existe um software que pode te ajudar muito, conhecido como “Software LinkedPost” Esse programa automatiza todas essas funções além de possibilitar você a seguir pessoas apenas de determinado nicho, por exemplo ao pesquisar vendas usando o programa ele vai se conectar apenas a pessoas relacionadas à vendas e vai ficar fazendo isso automaticamente para você durante todo o dia, assim você pode bombar o seu LinkedIn muito mais rápido e obter muito mais retorno.

Enfim, de coração espero que essa resposta possa ser de utilidade, agradeço muito se der um voto positivo, desejo muito sucesso com seu site, nos esbarramos por aí, abraço.

Arquivada em: https://onlinerenda.com.br/blog/o-que-deve-conter-na-pagina-inicial-de-um-site.html

Antonio Marques Mendes
Enviado por Antonio Marques Mendes em 24/01/2020
Código do texto: T6849394
Classificação de conteúdo: seguro