CRIMINALISTA (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, ADVOGADO, RONDONÓPOLIS, CENTRO OESTE, BRASIL. DIREITO PENAL, PROCESSUAL PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: PERDOAR TE FARÁ BEM.

PERDOAR TE FARÁ BEM

Reprisar reiteradamente os sentimentos das incompreensões sofridas é tão deletério quanto envenenar-se aos poucos. Entremos na frequência daqueles que se propõem a promover a mediação e conciliação dos que vivenciam situações conflagradas, essas ações são de inestimável valor para aplacar a fúria dos contendores.

Perdoai… assim como nós perdoamos…, Deus do Céu. Como fica isso se somos inclinados a pagar o mal com o mal e a revidar às ofensas sofridas?

Seria de bom alvitre propiciar ao nosso ofensor a chance de redimir-se ao invés de mantermos resoluta e permanentemente nossa qualidade de agredidos, negando o perdão.

Se fores o ofensor, retrata-te. Mister se faz, que busques harmonizar-te com o ofendido demonstrando inequívoca certeza de que uma vez perdoado (a) jamais reincidirá na prática ofensiva. Pela conduta irrepreensível serás contemplado (a) com tua eficaz reparação de modo a serenares tua consciência.

Antigamente as pessoas eram alérgicas ao perdão. Na Babilônia antiga, Talião significava: tal crime, tal pena. O Código de Hammurabi priorizava a aplicação do “olho por olho e dente por dente”, prática tão antiga quanto inócua.

Está provado que a mansidão, a humildade e a misericórdia esculpidas no Sermão da Montanha, são em tudo, mais adequadas para equacionarem os entreveros entre os seres humanos.

Então, feito Gonzaguinha, eu fico com a pureza das crianças, e, o amai-vos uns aos outros do Cristo, como forma de prevenir, mitigar, ou até extinguir a onda de criminalidade.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br – (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 16/12/2017
Código do texto: T6200320
Classificação de conteúdo: seguro