VALE A PENA VER "DAY ZERO"

Responsável pelo título: Leo Della Volpe

Marília L. Paixão

A Maria Olímpia que me perdoe, mas fui acabando de ler uma crônica dela e veio a vontade de continuar o assunto... Ela lá falando das mil coisas que gostaria de fazer antes de morrer e lembrei do filme que assisti hoje a noite chamado DAY ZERO com o Elijah Wood.

O filme me despertou muita curiosidade, pois era sobre três americanos convocados para a guerra em seus últimos dias no país. Um não querendo ir, outro muito disposto a ir e bastante convencido da necessidade de lutar pela democracia. E o outro resignadamente se preparando para o inevitável dia. Gostei muito e nem precisaria dizer.O filme nos leva a inúmeras reflexões sobre outros quesitos graves e grandiosamente importantes que afetam uma inteira sociedade. Mas aqui vai o motivo de uma coisa lembrar a outra: o Elijah Wood no filme faz uma pequena lista das coisas que iria fazer antes do dia de ir, pois creio que ele imaginou-se num caminho sem volta e ele não queria passar a vida sem antes ter feito aquelas coisas. Lá na lista ele escreveu que desejaria raspar e tatuar a cabeça, se embriagar, transar com prostitutas, etc... Tantas coisas que aos nossos olhos parecem tão simples, não é mesmo?! Mas não para um cara com o perfil dele.

Não vou fazer minha mini lista, pois daria muito trabalho explicar e me tomaria muito mais que mil palavras. Talvez eu até ficasse com algumas das dúvidas da Maria. Na verdade a gente começa a pensar é nas coisas que a gente gostaria de ter e não de fazer...rs.rs... Mas sabem por quê? Não é que tem tanta coisa que gostaríamos de fazer e que sem dinheiro suficiente elas se tornam impossíveis?! Deve ser isso, Maria! Muita coisa da minha lista dependeria de dinheiro, Maria, Money! Mas eu como lhe disse que ia deixar minha vontade de escrever passar resolvo aqui neste instante cumprir parte do prometido e não escreverei mais nem uma linha. Sequer o título! Deixarei essa tarefa de dar título a essa crônica incompleta ao Leo Della Volpe, que é um cara expert em resolver questões como esta.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 11/05/2008
Reeditado em 12/05/2008
Código do texto: T984522
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.